NX Zero encerra turnê “Cedo ou Tarde” em shows históricos e mostra a força do seu rock e da nostalgia.

Di Ferreiro se emociona durante o show do Allianz Parque no encerramento da turnê "Cedo ou Tarde". Créditos: Vini Lopes - DeuClick Comunicação, usando o M54 da Samsung.

A influência avassaladora do NX Zero se revela nos estádios lotados, e desta vez não foi diferente. A banda ícone do rock emo nacional fez história neste fim de semana com os shows de encerramento da tão aguardada turnê de reunião, “Cedo ou Tarde”. Para calar qualquer um que ainda não quiser aceitar o tamanho do NX para o rock nacional. Fui em três shows da tour  sendo um fora de Sampa e todos lotados. Como jornalista queria muito que eles tivessem atendido a imprensa, para poder ter essa troca com o público, mas eles compensaram com um show incrível.

Allianz Parque lotaado nos dois dias do encerramento da turnê “Cedo ou Tarde” do NxZero. Créditos: Gui Caielli @guicaielli

Estádio Cheio e Ingressos Esgotados em Minutos

Nos anos 2000, o NX Zero dominou as paradas, mas pela primeira vez, o grupo lotou o gigantesco Allianz Parque, para cerca de 43 mil fãs. Surpreendentemente, os ingressos para o show do dia 16 de dezembro esgotaram em minutos, levando a banda a adicionar uma data extra em 15 de dezembro. Em entrevista à Glamour, o guitarrista Gee Rocha confessou a surpresa, esperando uma batalha para vender metade dos ingressos.

Um Festival de Bandas Além do NX Zero

O Allianz Parque viu uma programação recheada, com Day Limns, Gloria, Supercombo e You Me At Six. O NX Zero, ao transformar os shows de encerramento em um grande festival, elevou a grandiosidade das apresentações.

Destaques da Lineup e Problemas Técnicos

Day Limns, a mais jovem da lineup, encantou o público com sua energia. Gloria e Supercombo seguiram, enfrentando problemas técnicos com leveza. Os britânicos do You Me At Six conquistaram a plateia, superando o desânimo inicial com carisma e música envolvente.

NX Zero: Show Marcante com solos, Emoção e Clássicos Inesquecíveis

Com estádio cheio e 30 minutos de atraso, o NX Zero subiu ao palco para um show de duas horas, emocionando com sucessos de toda a carreira. Além do palco principal, surpreenderam com um palco menor próximo aos fãs, proporcionando momentos acústicos únicos.

Solo incríveis do Gee e do Fi. Créditos: Gui Caielli @guicaielli

Novidades incluíram solos de Caco Grandino, Filipe Ricardo e Dani Weksler, além de um palco 2 ao fundo.

Gee e Di, cantando os maiores hits do NxZero no encerramento da turnê “Cedo ou Tarde” no Allianz Parque.. Créditos: Vini Lopes – DeuClick Comunicação, usando o M54 da Samsung.

O setlist extenso, com cerca de 30 músicas, incluiu clássicos como Razões e Emoções”, “Ligação” e “Pela Última Vez”.

A galera ao som de “Cartas para Você” do NxZero no Allianz Parque. Créditos: Vini Lopes – DeuClick Comunicação, usando o M54 da Samsung.

O coro emocionante de “Cartas Pra Você” em versão acústica fez o estádio tremer.

Momento que o NxZero toca no palco 2 ao fundo do Allianz Parque no encerramento da turnê “Cedo ou Tarde”. Créditos: Gui Caielli @guicaielli

Ainda rolou um palco extra localizado ao fundo do estádio. “Sentimos a necessidade de estar mais perto de vocês”, entregou Di, ao dar início a sessão acústica do show.

O setlist teve 30 músicas e o povo cantou e pulou e eu vi a minha carreira como veículo indepedente e assessor de imprensacomo se fosse uma retro através dos hits e portanto assumo ser fãs dos caras que me ajudaram a ser melhor como pessoa e ser um jornalista melhor. Pois já ouvi da boca do Gee Rocha e do Di Ferreiro“não desista do seu sonho” em um momento de “telepatia após uma entrevista em uma das edições do Festival da rádio Mix no Anhembi, aqui em Sampa, que ambos pareciam saber que estava desanimado com a profissão e por ser um veículo independente.

Teve até pedido de casamento de duas mulheres no show do dia 16/12.

@hashtagpop Rolou um pedido de casamento entre duas mulheres no palco secundário aqui no show do Nx Zero! Viva o amor! #TourCedoOuTarde ♬ som original – Hashtag Pop

NX Zero: Uma Banda para Todas as Gerações

 Em 2023, o NX Zero prova sua relevância, continuando a ser uma banda atemporal que cativa fãs  jovens,  mulheres, exibiam faixas, cartazes, e até tatuagens temporárias com o logo do grupo no rosto. No público geral, a variedade de idades chamava atenção, com fãs mais velhos, até crianças que se dividiam entre os ombros dos pais ou se aventuravam a bater o cabelo, assim como o guitarrista Gee Rocha (temos até foto,mas como era menor não podemos publicar), mas o site Metrópoles publicou o vídeo  que viralizou no instagram.

SetList dos shows:

Só rezo
Daqui pra frente
Bem ou mal
Pela última vez
Apenas um olhar
Insubstituível
Onde estiver
Espero a minha vez
Mais além
Inimigo invisível
Cedo ou tarde
Você vai lembrar de mim
Meu bem
Círculos
Maré
Incompleta
Fração de segundo
Silêncio
Cartas pra você
Hoje o céu abriu
Vamos seguir
Pedra murano
Ligação
Não é normal
A melhor parte de mim
Além de mim
Razões e emoções

Bom como profissional e até fã torço que não tenhamos só o show do festival I Wanna Be Tour e siga com mais shows. Esse festival também promete atingir a minha nostalgia que conta com as bandas: Simple Plan, A Day to Remember, he All-American RejectsAll Time LowThe UsedAsking AlexandriaBoys Like GirlsMayday Parade Plain White T’s e o NX, Pitty e Fresno.

O festival passará por cinco cidades brasileiras em Março de 2024 e a programação ficou assim:

São Paulo – 02 de Março – Local: Allianz Parque
Curitiba – 03 de Março – Local: Estádio Couto Pereira
Recife – 06 de Março – Local: Centro de Convenções
Rio de Janeiro – 09 de Março – Local: Engenhão
Belo Horizonte – 10 de Março – Local: Arena Independência

Como comprar ingressos para a I Wanna Be Tour
Os ingressos da I Wanna Be Tour começam a ser vendidos no dia 04 de Outubro, a partir das 12h, para todos os clientes. A venda será realizada pelo site da Eventim e os valores começam em 140 reais.

No site, é possível encontrar opções que trazem até experiências com as bandas.

A I Wanna Be Tour é uma produção da 30E que fez Nx, a tour da Ivete 30 anos.

Garanta já o seu!

Ass. de produção e fotos: Vinícius Lopes – https://www.instagram.com/vini_lpss/

Fotos extras: Gui Caielli – @guicaielli

O Gui já foi fotógrafo colaborador na época auge do NX e demais bandas de hardcore, pop rock e emocore do meu antigo site chamado HCNOAR.com então nao poderia faltar aqui também.

Apoios:

Samsung, que nos cedeu o Galaxy M54 e ZFlip 4 para as fotos e imagens dessa matéria.

Ótica Jabaquara que me cedeu óculos de grau e escuros para o meu uso diário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui