Estive na Feira APAS 2016 (Associação Paulista de Supermercados), é lá que várias marcas apresentam seus novos produtos. Estão curiosos para saber quais as novidades vão poder encontrar no mercado? Selecionei as melhores para mostrar para vocês.
Eu já cheguei na Feira louco para provar a nova Coca-Cola: a Coca-Cola Stevia. Ela tem a latinha e o rótulo verde e é o mais novo lançamento. A Coca-Cola FEMSA estava lá para apresentar. Para quem não sabe, stevia é um adoçante de origem natural, que faz com que o produto tenha 50% menos de açúcar. E para minha surpresa, o sabor é igualzinho ao da Coca-Cola regular! Ainda melhor na minha opinião, a perfeita opção para quem quer reduzir o consumo de açúcar e sem precisar abrir mão de beber uma deliciosa Coca-Cola!
O espaço também estava maravilhoso, baseado nos Jogos Olímpicos e ainda colocaram a Tocha Olímpica em exposição! A Coca-Cola apoia e é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos desde 1928. Por isso, também lançaram a latinha dourada! É isso mesmo, dourada! Super bonita e descolada, simbolizando as medalhas de ouro que todos nós brasileiros esperamos que o Brasil leve nas Olimpíadas. Encontrei o Luciano Sá por lá, o Gerente de gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil. Ele me contou um pouquinho mais sobre a Coca-Cola Stevia e as latinhas douradas:
DeuClick: Quais as novidades que vocês guardaram para a Feira APAS?
Luciano Sá: Quase todos os anos a gente guarda uma novidade e a principal do ano pra ser lançada na APAS, então o mercado supermercadista representa pra gente 40% do nosso negócio e hoje a gente tem aqui o lançamento da Coca-Cola com stevia e 50% menos açúcares. Esse produto ele vem complementar o portfólio de Coca-Cola, onde hoje a gente tem a Coca-Cola regular, com açúcar e as 123 calorias; em seguida a gente tem a Coca-Cola Zero, com 0 calorias e sabor diferente da regular; e a Coca-Cola Light também com adoçante. Agora a gente trouxe um quarto produto pra integrar o grupo, que é a Coca-Cola com stevia. O gosto dela é mais próximo da Coca-Cola regular, que é a Coca-Cola vermelha e ela é feita através de um adoçante natural, que é a stevia. Stevia é uma planta e por isso a latinha é verde.
DeuClick: O que representam as latinhas douradas?
Luciano Sá: As latinhas douradas vem marcar o revezamento da Tocha. A Coca-Cola é uma das patrocinadoras de Olimpíadas, nós somos patrocinadores de Olimpíadas desde 1928 e patrocinadores do revezamento da Tocha desde 1992 nas Olimpíadas de Barcelona. Até então no Brasil a gente tem três marcas patrocinando o revezamento da Tocha e para marcar isso a gente trouxe as embalagens de entrada, que são as mini latas e as mini pets. Não só as mini latas vieram douradas, mas as mini pets, de 250 ml, também vem com o rótulo dourado e ainda vem mais novidade de embalagens especiais quando se iniciarem os Jogos Olímpicos de 2016. É uma grande novidade, porque é uma edição histórica e colecionável, a gente nunca teve uma embalagem dourada e é exatamente para remeter toda a campanha nossa que é a #issoéouro.
Fui conferir também os lançamentos da Nestlé. Além do NESCAU Prontinho Zero Lactose, lançaram o NESFIT para beber! Agora além dos biscoitos e barrinhas de cereal vocês vão poder comprar o NESFIT Smoothie. É uma bebida vegana 100% vegetal, porque é feita com leite de arroz! Ela vem em dois sabores nas embalagens de 260 ml: Uva, Beterraba & Gengibre e Amora & Maracujá. A Diretora de Líquidos da Nestlé, Fabiana Fairbanks, comentou sobre a bebida vegetal NESFIT:
Fabiana Fairbanks: Tendências de mercado mostram uma crescente busca por alimentos que tenham atributos relacionados à saudabilidade. A Nestlé, como líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-estar, tem o compromisso de oferecer produtos saborosos, nutritivos e confiáveis em todos os estágios da vida dos consumidores. Por isso, investe continuamente na reformulação de seu portfólio. Ao investir na categoria de bebidas vegetais, que já possui grande penetração em outros países, a Nestlé e amplia o universo de possibilidades para adultos que querem ter uma alimentação equilibrada, sem abrir mão de sabor e praticidade.
É super saudável e muito gostosa! Eu experimentei e amei os dois sabores.
Depois fomos andar e era tentação para todos os lados. De longe eu vi o estande da Fini, bem grande e colorido. Claro que tive que passar por lá, né? Afinal, são meus docinhos de gelatina preferidos. O mais legal é que eles estão lançando um produto com zero açúcar, o mais legal ainda é que são os famosos “Ursinhos”! As marcas estão mesmo apostando em produtos mais saudáveis e se preocupando com o consumidor que busca esse tipo de produto.
E a Marilan não ficou de fora, a marca especialista em biscoitos lança agora a linha LEV, que chega para fincar a bandeira no mercado de produtos saudáveis. A linha é composta por biscoitos e cookies integrais, que, como possuem cereais integrais, são uma grande fonte de fibras, cálcio, ferro e vitamina, com baixíssimo teor de gorduras saturadas!
Uma outra novidade que a Marilan trouxe foi o biscoito Pit Stop Grãos Ancestrais, que tem em sua composição grãos nobres como a Chia, Linhaça e Quinoa, deixando o produto super saudável! Eu adoro produtos integrais e com certeza esses vão passar a fazer parte da minha dispensa!
Ainda pensando saudável, quem nunca substituiu um chocolatinho por um iogurte grego? Bom, eu pelo menos já. E a Vigor está com novos sabores do Vigor Grego: Mel e Amora Zero! Agora além de ultracremoso, o Vigor Grego agora também é ultrafamoso. Isso mesmo, a nova campanha da marca é apresentada por celebridades maravilhosas. Entre elas: Caio Castro com o sabor Blueberry, Alinne Moraes com o novo sabor Mel, Débora Nascimento com o Amora Zero e Rodrigo Faro apresentando a linha. Chega a dar água na boca.
Agora saindo um pouco da linha fitness, mas não podia deixar de falar porque é uma das minhas comidas prediletas. Passamos no estande da Heinz e vi que eles vão começar a vender macaroni & cheese. É um macarrão com queijo cheddar muito saboroso, bem popular nos Estados Unidos, como se fosse o nosso miojo aqui. Achei ótimo, porque amo mac & cheese e aqui era muito difícil de encontrar nos supermercados, mas agora não mais!
Passamos também no estande do Queijos Regina, o gerente Marco Rocha nos recebeu super bem. Já sentou com a gente em uma mesa e foi mostrando os diversos tipos de queijos e produtos que eles oferecem. Fizemos a degustação de alguns queijos da marca e foi muito legal ver como os diferentes tipos de queijo podem ter sabores e texturas tão opostos. Todos muito saborosos! O que eu mais gostei foi o Queijo Colonial, pedi para o Marco me falar um pouquinho sobre ele:
Marco: A Regina incorporou na linha de produtos dela o Queijo Colonial. Queijo característico da população do sul e o nome Colonial vem das colônias de imigrantes, não do Brasil Colônia. É um queijo com uma maturação média, muito saboroso e que é pouco conhecido aqui na região e no resto do Brasil, é mais conhecido no sul. É um queijo que a gente tá trazendo com a expectativa de comercializar aqui.
Recomendo muito! Levamos até um para casa.
Bom, galera, essas foram as novidades que eu mais gostei! Andei e cansei muito, mas também aproveitei demais. E só de lembrar das delícias que tinha lá já fico com fome. Espero que vocês também gostem e corram procurar esses novos produtos nos supermercados! Principalmente a Coca-Cola Stevia, que foi o meu preferido.