Um dos maiores festivais de música está de volta. O Rock in Rio começa dia 2 de setembro e a Globo vai transmitir tudo em um projeto multiplataforma, ou seja, tanto na TV aberta, na fechada e por streaming.
Os canais Bis e Multishow irão transmitir tudo dos palcos Mundo, Sunset, Favela e New Dance Order, além dos bastidores e conteúdos exclusivos no YouTube. Na Globoplay vai ter a transmissão simultânea do Multishow gratuitamente, e para os assinantes do pacote +Canais vai transmitir do Canal Bis. Na Globo vai ter só os melhores momentos, além da cobertura nos sites do G1 e Gshow. Essa transmissão terá produção de Karina Ajuz, direção artística de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.
Tanto no Multishow quanto no Canal Bis vai passar basicamente todos os shows. Enquanto no Multishow vai transmitir os shows dos palco Mundo e Sunset. Já no Canal Bis podemos assistir os palcos Palco Favela e no New Dance Order.
A programação vai ser a partir das 14h30 no primeiro dia e 15h nos outros no Multishow, sendo exclusiva em 4k. Se sua TV tiver suporte dessa qualidade, é só acessar pelo Globoplay ou no 444 na Claro Tv. No Canal Bis começa sempre às 17h30, somando 50 horas de ao vivo.
No comando da transmissão, um dream team foi escalado: Marcos Mion, Didi Wagner, Didi Effe, Dedé Teicher, Bielo Pereira, Kenya Sade, Ana Clara, Malena, Thais Barja, Jonathan Azevedo, Guilherme Guedes, Laura Vicente, China e Jimmy London. Os apresentadores estarão em um estúdio de vidro no meio da Cidade do Rock e vão mostrar os bastidores, os shows e entrevistas exclusivas.
Além da Tv, vai ter um rolê diferenciado no Youtube. No canal Humor Multishow teremos ao vivo todos os dias às 19h30 um mesacast com Ana Clara e Blogueirinha. Elas irão comentar os shows e acontecimentos junto com convidados, além de dois correspondentes no gramado para conversar com público.
Já no Música Multishow exibirá as entrevistas feitas pelos apresentadores com os artistas do festival e conteúdos VOD, como paródias, listas e o minidoc “Supernova”, uma série de vídeos que exploram os detalhes do palco Supernova. As redes sociais – Twitter, Instagram, TikTok, Facebook e o site do Multishow – trarão todos os bastidores da transmissão.
O Globoplay vai disponibilizar, também, uma página com experiência completa do festival, com shows em VOD, programas relacionados, trilho-experiência, VODs dos shows separados por dia e canal, VODs de entrevistas pós-show, além de sinais ao vivo no destaque e no trilho de transmissões ao vivo.
Os apresentadores que compõem o time da transmissão serão as estrelas da campanha do Multishow, desenvolvida pelo Departamento de Marca e Comunicação da Globo. As peças trazem o conceito “Tudo nosso de novo”, que comemora o retorno do Rock in Rio, as sensações que o festival traz e os momentos marcantes que ele promove.
A transmissão do festival na Globo – considerando TV Globo, Multishow, Canal Bis, Globoplay e plataformas digitais – contará com apoio do Itaú, como parceiro comercial principal do evento, além das marcas Amazon Prime Video, C&A, Coca-Cola, Heineken, Heinz, Kit-Kat, Natura, Volks, Americanas, Braskem, Johnnie Walker, Seara e Tim.