No último dia 15 o cantor e compositor Mu Bispo foi convidado para participar do TikTok Visionary Voices em Nova York. Esse rolê todo tem como tema a comunidade latina do aplicativo e o cantor foi como representante brasileiro. O Mu se apresentou cantando sua autoral “Não me chame pelo nome” e outras músicas brasileiras.
O evento foi organizado pela “Casa TikTok” e teve como tema “Es Una Cosa Latina” e chegou até convidar influenciadores e imprensa americana para falar sobre os creators latinos. Em Nova York comemora-se entre os meses de de setembro e outubro, o “LatinX Heritage Month”. Afinal é uma celebração à cultura e história latina, e um dos motivos para a realização do evento.
Além disso o Mu fez sua apresentação e cantou canções de artistas como Djavan, Jorge Ben e Lulu Santos.
“Foi uma das experiências mais inusitadas e um dos convites mais especiais da minha carreira até aqui. Eu nunca tinha tido uma experiência internacional como artista, essa foi a primeira e ter vivido tudo isso em uma cidade como Nova York, (…). O time do TikTok foi mega atencioso e carinhoso em todos os detalhes, desde a minha ida até questões técnicas de som para que eu pudesse me apresentar da melhor forma. Eu pude ter uma interação muito profunda com eles e com toda a galera, por conta do ambiente e do contexto todo. Foi realmente incrível”, conta o artista.
Essa é a segunda vez do cantor na cidade, mas a primeira indo a trabalho. “Desta vez eu tive mais oportunidades de aproveitar a cidade, porque quando visitei a primeira vez, aos 15 anos, (…)! Considero que esta foi a primeira vez oficialmente na cidade e com tempo para conhecer um pouco mais, visitar os lugares e experienciar um intercâmbio cultural maior”, completa Mu.