Porsche Cup e os desafios durante a 6º Etapa na Argentina

Foto: Porsche Cup

No último final de semana, 2 e 3 de setembro, aconteceu a 6ª Etapa da Porsche Cup em Termas de Río Hondo, na Argentina. Foi nada fácil para o líder Nicolas Costa, que perdeu uma roda na pista após apenas algumas voltas para ajustes no carro no treino livre antes da qualify. No entanto, no treino classificatório, mesmo com um pneu furado, ele conseguiu conquistar a pole position. No entanto, uma punição o forçou a largar do 2º lugar, atrás de Lucas Salles.

No sábado, Nicolas partiu com determinação, pressionando Lucas Salles desde o início da corrida. Salles não conseguiu resistir ao ímpeto do piloto carioca, que recuperou seu lugar na pista e manteve uma distância segura, evitando ataques. Enquanto isso, a batalha por posições se desenrolava entre Salles e Miguel Paludo, com Werner Neugebauer e Alceu Feldmann também na mistura. O vice-líder, Marçal Müller, se envolveu em um acidente que prejudicou sua corrida.

No domingo, a corrida começou com o carro de segurança devido à pista molhada, visando a segurança dos pilotos. Com a retirada do carro de segurança, Nicolas, que largou na pole, ajustou seu carro para as condições de pista seca. A pista escorregadia proporcionou uma emocionante batalha, com Nicolas sendo ultrapassado e depois recuperando a posição. No entanto, Miguel Paludo acabou assumindo a segunda posição e desafiando Nicolas.

Mas o vice-líder Marçal Müller também se juntou à disputa e começou a pressionar Paludo. Conforme a pista foi secando, a vantagem de Nicolas aumentou, e ele conseguiu controlar a corrida da mesma forma que no sábado, garantindo a vitória na corrida 2. Este fim de semana perfeito o aproximou da conquista antecipada do campeonato de 2023 da Porsche Cup Carrera Sprint, que será decidido em Interlagos no mês de novembro, junto com a Fórmula 1. No próximo final de semana, a Porsche Cup continuará na Argentina com a 2ª Etapa do formato Endurance, uma corrida de longa duração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui