Samuel Rosa lança primeiro single “Segue o Jogo” em 07 de junho

Foto: Divulgação

Preparem-se, fãs de Samuel Rosa! O primeiro single do aguardado disco solo do ex-vocalista do Skank, ‘Segue o Jogo’, chega em todas as plataformas digitais no dia 07 de junho. Com letra e música do próprio cantor, essa faixa é uma das dez do álbum “Rosa”, que marca uma nova fase na carreira do artista após o término do Skank em 2023, depois de mais de 30 anos de sucesso. Agora, Samuel está animado para essa nova jornada, especialmente por estar com sua nova banda e pronto para uma turnê pelo Brasil no segundo semestre deste ano.

‘Segue o Jogo’ mostra que o talento de Samuel vai além dos hits atemporais – ele é uma verdadeira marca registrada no cenário musical. Poucos compositores conseguem esse reconhecimento, tanto nacional quanto internacionalmente.

Logo nos primeiros acordes, você já sente a assinatura inconfundível de Samuel. E não tem erro, é ele mesmo! A música aborda temas de relacionamentos, que é a essência do álbum “Rosa”.

Mas não espere uma canção triste e melancólica. ‘Segue o Jogo’ fala sobre a aceitação de um término de forma leve e tranquila. “Você pra um lado/Eu pro outro/Tá tudo certo/Segue o jogo”, canta Samuel no refrão, transmitindo uma vibe positiva e de superação.

Samuel compartilha que a música não foi inspirada em um caso específico, mas nas experiências de vida. “Vejo nesses rompimentos o quanto de culpa as pessoas carregam. Quis falar sobre isso de uma maneira leve, quase brincalhona, para exorcizar essa culpa,” explica ele.

Foto: Divulgação

A melodia de ‘Segue o Jogo’ é suave e alegre, lembrando influências de Erasmo Carlos e Jorge Ben Jor, que sempre inspiraram Samuel. A música traz de volta o acorde de sétima maior, usado desde a época do Skank, criando uma ligação sutil com o hit ‘Balada do Amor Inabalável’ do álbum ‘Maquinarama’ (2000).

“O Skank foi pioneiro no uso do acorde com sétima maior no pop-rock brasileiro, algo que hoje está em alta na MPB. ‘Balada do Amor Inabalável’ foi um grande sucesso com esse acorde, e ‘Segue o Jogo’ tem um pouco dessa vibe,” comenta Samuel. A bateria eletrônica de Marcelo Dai adiciona um toque especial que lembra o clima inovador de ‘Cosmotron’, disco do Skank de 2003.

Samuel também resgata a harmonia vocal presente em ‘Cosmotron’. Os backing vocals de Samuel e sua nova banda – Marcelo Dai, Pedro Kremer, Doca Rolim e Alexandre Mourão – reforçam a atmosfera leve de ‘Segue o Jogo’.

Fiquem ligados para essa nova fase de Samuel Rosa e não percam ‘Segue o Jogo’ no dia 07 de junho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui