O jovem goiano Gabriel De Ângelo, mais conhecido como “Grelo“, virou um dos maiores nomes da música brasileira no último semestre ao emplacar onze músicas no Top 50 Viral Brasil, no Spotify, com seu primeiro projeto como cantor! Combinando rap e “seresta”, ele conseguiu traduzir suas vivências e emoções em canções que conquistaram o público e ultrapassaram as barreiras das redes sociais.
Em entrevista, Grelo falou sobre as críticas e comparações que os novos artistas do sertanejo enfrentam. Ele reforçou sua admiração pelos clássicos do gênero:
️ “O povo fica assim ‘por isso eu escuto Zezé’ […] É incomparável! É como comparar duas coisas distintas e querer o mesmo potencial. O Zezé é o maior da história. Acham que a gente, por cantar diferente, não reconhece isso? Eu por ser Grelo e cantar Grelo, acho que Milionário & José Rico são ruins? Não, os caras são geniais.”
APOIO DOS GRANDES
A opinião de Grelo foi amplamente apoiada por ícones da música sertaneja. Zezé Di Camargo compartilhou sua admiração nas redes sociais:
“Você tem toda razão. Cada um no seu tempo e tem seu valor e espaço. Ninguém é melhor que ninguém. Super inteligente e coerente da sua parte. Fiquei fã!”
O Embaixador, Gusttavo Lima, não ficou de fora:
✨ “Genial.”
Edson, da dupla com Hudson, também exaltou Grelo:
“Eu e minha filha cantamos juntos a música do Grelo, pra mim é um hino que tira as pessoas de sentir desimportância perante a vida.”
HIT ATRÁS DE HIT!
No segundo semestre de 2024, o single “Só Fé” se tornou a música mais ouvida em plataformas como Spotify, Deezer e Amazon Music. Além disso, performou entre as 30 músicas mais tocadas mundialmente! Outras faixas de sucesso incluem:
- “De graça ou pagando”
- “Vida loka – Part 1”
- “Perto de você”
- “Dias de luta”
- “Cedo ou tarde”
O INÍCIO DE TUDO
A carreira de cantor começou despretensiosamente em um encontro entre amigos, mas logo ganhou força com o incentivo de Henrique & Juliano. A dupla, que gerencia a carreira de Grelo no escritório Dois M, deu o empurrão necessário:
“Eles falaram: ‘Se você não for, alguém vai ganhar com isso, e é injusto. Você que criou. Vai lá, vive o momento!’”
DE COMPOSITOR A ÍCONE
Antes de brilhar nos palcos, Grelo já era um compositor consagrado no meio musical, assinando como “De Ângelo”. Seu portfólio inclui sucessos como:
- “Esqueça-me se for capaz” (Marília Mendonça com Maiara & Maraisa)
- “Traumatizei” (Henrique & Juliano)
- “Perrengue” (Gusttavo Lima)
- “Erro Gostoso” (Simone Mendes)
…e muitas outras, interpretadas por artistas como Luan Santana, Zé Neto & Cristiano, Wesley Safadão e Felipe Araújo.
DESAFIOS E EMOÇÃO NO PALCO ❤️
Grelo também compartilhou momentos emocionantes e desabafou sobre os desafios da carreira:
“A gente perde o direito de ser ser humano […] Foi ali que eu vi o que é ser artista”, disse ele, revelando pela primeira vez a perda de um filho.
Para encerrar a entrevista no Tem Base Podcast, o cantor improvisou uma rima ao vivo, mostrando que o talento vai muito além das composições. ️
Grelo é a prova de que autenticidade e dedicação podem transformar vidas e conquistar o Brasil!