Crioula é tricampeão na Semana de Vela de Ilhabela Daycoval!

Crédito: Fred Hoffmann | FOTOP

O Crioula fez bonito mais uma vez e conquistou neste sábado (26/7) o tricampeonato da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval! ⛵ Comandado por Eduardo Plass e tendo ninguém menos que o atleta olímpico Samuel Albrecht como tático, o TP52 da equipe dominou a competição do início ao fim, vencendo 6 das 8 regatas da classe ORC. O resultado repetiu os títulos de 2022 e 2023 e mostrou que o mar realmente é o lugar do Crioula! ✨

️ A semana foi marcada por condições clássicas de inverno em Ilhabela (SP), com direito a frente fria e ventos fracos e rondados, o que deixou a disputa das cinco classes ainda mais desafiadora. Mas, com muita competência, a comissão de regatas garantiu que os 120 veleiros competissem ao menos uma vez por dia!

Na grande final, neste sábado, o vento fraquinho mandou geral pra Ponta das Canas, no norte da ilha, onde rolou a última disputa que definiu os campeões de cada categoria.

O Crioula começou com tudo, vencendo a regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, e seguiu imbatível até a última prova. O vice-campeonato geral ficou com o +Bravíssimo, de Luciano Secchin, que deu muito trabalho e disputou ponto a ponto com o Crioula — aliás, eles foram os campeões em 2021 e 2024. ⚓

️ “Estamos muito felizes! No ano passado quase deu, mas escapou por pouco. Esse ano velejamos com alegria, o barco estava 100%, a tripulação mandou muito bem. Agora já estamos de malas prontas pra estrear na Copa del Rey, na Espanha! Vai ser corrido, mas vai dar tudo certo!”, celebrou Samuel Albrecht, que é atleta olímpico e o comandante da fera Crioula.

Bra-RGS dá show em Ilhabela!

Crédito: Fred Hoffmann | FOTOP

A classe Bra-RGS chegou com força total: 34 barcos divididos em três categorias! A disputa foi acirrada até a última regata, com muitas trocas na liderança e emoção de sobra. ‍ O grande campeão foi o Kia Kaha, comandado por Fábio Harkott, estreando com o pé direito na competição! ️

Na RGS-Cruiser, o título foi pro Blue Wind, de James Bellini, após disputa apertada contra Mandachuva (Mário Garcia) e Invocado (Marco Lopes).

Kameha Meha é bicampeão entre os Clássicos!

Com uma flotilha histórica de 19 barcos clássicos, a SIVI Daycoval teve momentos de pura nostalgia e talento! O lendário Chancegger, construído para a America’s Cup, foi conduzido por Alex Welter, nosso primeiro ouro olímpico! Já o Atrevida teve no comando ninguém menos que Lars Grael!

Mas quem brilhou mesmo foi o Kameha Meha, de Xavier Stump, que garantiu o bicampeonato com consistência e garra nas regatas. “Começamos antes da competição, reformando o barco inteiro. Transformamos uma galera em um verdadeiro time! Esse foi nosso grande triunfo!”, vibrou Edmar Moraes, comandante da equipe.

Kaikias EMS domina a C30

A única classe one design da competição, a C30, teve um nível técnico altíssimo, com vários atletas olímpicos e mundiais na raia. O Kaikias, de Daniel Hilsdorf, conquistou o título do Campeonato Brasileiro da categoria e, de quebra, também foi campeão da competição principal! Bravo C30 e Tonka completaram o pódio.

Semana de recordes e grandes encontros!

A 52ª edição da SIVI Daycoval foi inaugurada com estilo no domingo (20/7): o Cisne Branco e a Esquadrilha da Fumaça fizeram um espetáculo de tirar o fôlego no céu e no mar! ✈️ A cerimônia emocionou o público e os atletas durante o tradicional Desfile de Barcos. A Marinha do Brasil, homenageada do evento, foi quem deu a largada para os 120 veleiros.

E pra fechar a semana com chave de ouro, rolou uma super festa de premiação no Race Village, no centro histórico da cidade. Foram 17 equipes coroadas campeãs em suas categorias!

Evento celebra 70 anos do Yacht Club de Ilhabela

“A competição foi nosso primeiro presente pelos 70 anos do clube. Tivemos as Forças Armadas com a gente, com o Cisne Branco e a Esquadrilha da Fumaça, além de atletas olímpicos e uma presença que nos enche de orgulho: as crianças do projeto Vela do Amanhã”, contou o comodoro Alex Costa Pereira. ⛵

Foram 16 escolas de vela, vindas de comunidades do Rio de Janeiro ao litoral sul paulista, com quase 200 crianças navegando em veleiros que muitas nunca teriam acesso. “Elas são o futuro da vela brasileira. A gente acertou em cheio ao apoiar isso”, completou o comodoro.

Daycoval marca presença como patrocinador master

Pelo segundo ano consecutivo, o Banco Daycoval foi patrocinador master da SIVI e deu um toque especial no Yacht Club de Ilhabela! ‍♀️ Rolou espaço de descanso, comidinhas e brindes para os velejadores e suas famílias.

“Foi um prazer estar aqui mais uma vez. Levamos ativações que marcaram essa semana, tanto para os atletas quanto para o público”, contou Carla Nagabe, gerente de marketing e comunicação do banco. ✨

A 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval foi apresentada pelo Banco Daycoval, com realização do Yacht Club de Ilhabela e da Prefeitura Municipal, apoio da Marinha do Brasil e patrocínio de Mitsubishi Motors, Corona e FF Seguros.

Confira todos os campeões e os resultados completos:
https://viramos.com/championships/f64d697f-6559-4117-9182-b8bc0769e5b3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui