BBB21: Marcas aproveitam o sucesso do programa e se destacam no Twitter. Confira!

Não tem como negar, o Big Brother Brasil 21, vulgo BBB é e foi um sucesso midiático. Principalmente nas redes sociais, e claramente no Twitter. Sendo um dos dos principais assuntos ao longo dos primeiros meses do ano e gerou mais de 380 milhões de Tweets em todo o mundo. Com um aumento de 40% em comparação ao de 2020, que chiquérrimo, gente!

Além das conversas do público sobre os acontecimentos do reality show, muitas marcas também fizeram parte do sucesso dos debates na plataforma, usando o Twitter não apenas para exibir seus produtos, mas também para se posicionar em relação a temas relevantes ao longo da edição, como saúde mental e preconceito racial e de gênero, por exemplo.

Então aproveite para ver dois cases de empresas que souberam usar o contexto e o momento de maneira adequada e conseguiram colocar em prática campanhas com bons resultados:

• Americanas – A marca se conectou à audiência e manteve presença constante no Twitter ao alinhar sua comunicação offline, incluindo o diferencial de entrega rápida, e utilizar momentos-chave do BBB, como paredões e provas, para estar presente por meio de formatos de alto impacto.

• http://twitter.com/americanascom/status/1381612331285819395

• http://twitter.com/americanascom/status/1389371947612610567

• http://twitter.com/americanascom/status/1367215946696384519

• McDonald’s – A marca ganhou destaque com as campanhas “Fome de Méqui” e “Méqui BBBoxes”, exibidas diretamente no programa. Além de interagir com conteúdos sobre o BBB, McDonald’s também criou suas próprias versões de memes que conectaram as promoções dos seus lanches com os acontecimentos do reality. A marca promoveu uma das festas mais icônicas do programa como a “Festa do Pijama do Méqui” que vendeu as vestimentas da festa em seu delivery.

• http://twitter.com/McDonalds_BR/status/1370194637089091587

• http://twitter.com/McDonalds_BR/status/1370924851796578304

• http://twitter.com/McDonalds_BR/status/1370032937979219969

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