Fui convidado para conferir o lançamento da série “Eu Já Sabia Que Você Existia” (com todos os protócolos de segurança e permitidos na Cidade de São Paulo), na hamburgueria Busguer (unidade Vl. Madalena) que estreou hoje na Amazon Prime Video e breve na Vivo TV e demais streams e aproveitamos para entrevistar os atores do programa. A série que retrata temas “teens” sobre amor e fé é dirigida por Carlos Costa da LT3 Studios.
A trama de “Eu Já Sabia Que Você Existia” retrata a vida de Fábio (Renan Cuisse), um jovem recluso que perdeu a mãe muito cedo. Mora com seu pai, Jorge (Valtinho Garcia) com quem tem uma relação conturbada, mas as coisas começam a mudar quando encontra o perfil de Patrícia (Lyvia Maschio) nas redes sociais, uma garota humilde e batalhadora. Apesar de sua conduta introspectiva e explosiva, Fábio consegue mudar de vida graças ao amor e a fé.
Confira o teaser:
Ver essa foto no Instagram
Eu que não perco uma boa pauta e bom papo, corri para trocar ideia com o elenco e diteror da série “Eu Já Sabia Que Você Existia”.
Yara Forrer (Dona Alaíde)
Rick: Estamos aqui com a atriz Yara Forrer que faz a Avó Alaíde e gostaria de saber como é a sua personagem, nos conte um pouquinho mais.
Yara: Ah, eu sou uma senhora como pode ver, eu sou adoentada mas não entrego os pontos. Otimismo é meu lema e vim para distribuir amor.
Rick: Você já tem uma carreira faz um bom tempo, certo?
Yara: Já faz dez anos, eu era analista de sistema antes. Sou apaixonada por arte.
Rick: E como você tem essa experiência, como foi trabalhar diante da epidemia?
Yara: Olha, foi bem difícil. Pensei que eu iria pirar, mas recebi um convite maravilhoso com pessoas bem legais e me trouxe otimismo. Perdemos muitas pessoas, mas vida que segue, temos que ir.
Rick: E como foi trabalhar com um elenco tão jovem? É notável que a série traz aspectos jovens, isso influenciou em algo?
Yara: Adoro conviver com gente jovem, aprendo muito com eles também. Mas claro que também tenho muito a ensinar a eles, também!
Rick: Muito obrigado!
Carlos Costa (Diretor)
Rick: Carlos você é o diretor da série, gostaria de saber do que você achou do roteiro, nos conte tudo!
Carlos: Com a pandemia dando essa vibe negativa, gostaríamos de mudar esse rumo falando de coisas mais positivas. Desde família, férias, superação… Esse tipo de coisa. E é uma série que gostaria que toda a família pudesse assistir junto, sem preconceito e sem medo de assistir. Além do desafio de gravar na pandemia. E acredito que vá surpreender muita gente.
Rick: Temos atores famosos na série, mas outros que acabaram sendo revelados agora. Como que foi o casting do elenco?
Carlos: Nós tinhamos personagens em mente, cada um veio no momento certo, vendo pela foto “Essa vai ser a Patrícia, esse aqui o Renan” e tivemos outras séries que resgatei personagens. Cada pessoa foi agregando aos personagens.
Rick: O roteiro/texto são de sua autoria?
Carlos: Sim, eu criei o roteiro
Rick: E como foi trabalhar com um elenco tão jovem, deu para notar uma pegada teen, como você encarou esse desafio?
Carlos: Então, os atores, eles tem uma baita força de vontade, sabe? De se esforçarem, de superarem seus limites, nós conversamos com eles bastante. Eu gosto que eles atuem de coração, seguindo o que achar melhor, sem parecer engessado. E deu certo.
Rick: E como foi gravar durante a pandemia?
Carlos: Foi um desafio, nós começamos a produzir, mas estavamos tentando esperar por dar uma melhorada. Quando começou a abrir os lugares fomos indo, seguindo os protocolos. Filmamos 6 episódios em 5 dias e no final deu tudo certo.
Rick: Estamos aqui nessa hamburgueria maravilhosa que é a Busger e ela vai fazer parte da série. Como que você achou esse local?
Carlos: O Fernando que é dono daqui abriu as portas para a gente, passei na rua e falei, vamos gravar aqui. Conversei com ele no portão, ele topou e inclusive teve participação com ele no programa.
Rick: Muito obrigado!
Lyvia Maschio (Patrícia)
Rick: Estamos aqui com a dona Lyvia Maschio que faz a Patrícia na série que vai ao ar no Amazon Prime.
Lyvia: Olá!
Rick: Já estou sabendo que você é o romance do protagonista. Mas antes, gostaria de saber como que você chegou até aqui, como foi o convite para a série?
Lyvia: Eu vi nas redes sociais, uma publicação por atrizes que batiam com meu perfil e ai o Carlos que é diretor, gostou do currículo e do meu perfil. Acabou dando tudo certo e rápido.
Rick: Como foi gravar no meio da pandemia?
Lyvia: Obviamente é mais difícil de gravar em relação a tempos normais, mas deu tudo certo. Nós seguimos os protocolos de segurança, toda vez que a cena acabava, nós passávamos álcool e gel. Enfim, foi tudo feito com muito amor e na arte não pode faltar em empatia.
Rick: Nos conte um pouco sobre o seu personagem
Lyvia: A Patricia é uma menina muito guerreira, tem muita fé. Fica cuidando sempre da vó, o que acaba não conseguindo se manter em nenhum emprego e não tem dinheiro. Ai o destino chega quando o Fábio encontra o perfil de Patricia nas redes sociais e façam com que eles se encontram.
Rick: Fiquei sabendo que você já participou de outras produções, quais foram?
Lyvia: Já fui protagonista de uma série chamada “Buu – Um chamado para aventura” também “Gostosas, Lindas e Sexys” que está na Netflix. Participações na série Samantha, apresentei programa na Sky por 4 anos, no qual era apresentadora e youtuber. Além de comerciais e curta-metragens.
Rick: Arrasou! Muito obrigado.
Matheus Papp (Ricardo)
Rick: Estou aqui com Matheus Papp e você faz o Ricardo, o melhor amigo do protagonista da série. Queria saber como você recebeu o convite?
Matheus: Então, eu já conhecia o Carlinhos (Diretor) e tinha feito alguns projetos com ele. Eu o Renan também, gostou de nosso trabalho e ele já nos chamou.
Rick: Você faz um personagem que inclusive tem meu nome e ele é o fiel escudeiro do protagonista Fábio.
Matheus: Fábio é aquele tipo de cara chato que só fica em casa, não quer falar com as pessoas e é bem grosso. Só quer jogar video game e o Ricardo é o amigo que faz ele sair de casa, é o cara alto astral. Divertido que conversa com todos.
Rick: E como foi gravar durante a pandemia?
Matheus: Foi uma experiência bem diferente mesmo, seguindo todos os protocolos e tudo mais. Então tentamos de todas as formas, acabou demorando um pouco. Mas por sorte o elenco era pequeno e deu tudo certo.
Rick: Podemos esperar uma crush para o seu personagem na série?
Matheus: Ai tem que ver com o roteirista e o diretor, na primeira temporada ainda não teve haha. Precisam aperfeiçoar seu personagem.
Rick: Eu gostaria de conhecer mais sua carreira, quais projetos já fez?
Matheus: Então, sou ator já faz mais de 10 anos, eu tenho 23 anos. Comecei com teatro, novelas em Polianna, séries da Discovery e Os Parças 2. Eu era o nerd que usava óculos e falava de abelha. Foi uma ótima experiência.
Rick: Muito Obrigado!
Renan Cuisse (Fábio)

Rick: Como foi o convite e o processo pra gravar na pandemia, para você que já fez novela, comercial e musicais?
Foi um respiro de arte! Apesar de toda essa situação delicada da COVID-19 e o medo de sair, a produção foi acolhedora e me deixou super seguro. Seguimos todos os protocolos e gravamos todas as diárias em um curto espaço de tempo. Foi muito mágico poder voltar a produzir e fazer o que amo.
Rick: Como é fazer seu primeiro protagonista numa série e saber que através de apps como Amazon Prime, o mundo todo poderá te ver?
É muito gratificante, pois estava no meio de pessoas da qual eu admiro e a troca em cena foi super fluída e honesta. To muito animado pra que vocês possam conferir esse trabalho feito com muito carinho e embarcarem nessa história de amor, fé e esperança.
Colaboração: Vinícius Teles