Coca Cola FEMSA planta mais de 100 mil mudas no Parque Anhanguera. Veja!

Você sabia que a a nossa parceira a dona Coca-Cola FEMSA é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas? Mas não é só em vender refri e drinks para a nossa diversão que eles pensam não. Inclusive, eles participam de várias iniciativas ao longo dos anos e o Projeto Geração + Verde atingiu a marca de 100 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica plantadas no Parque Anhanguera. Sim eles ajudam muito no meio ambiente e em várias outras ações sociais e aos poucos vamos trazendo para você.

Para você ter uma noção, o total equivale a 240 campos de futebol!

“Estamos engajados em promover ações que garantam o uso racional dos recursos e isso passa pela educação ambiental e restauração das florestas. Liderar iniciativas como essa faz parte da nossa missão de gerar valor econômico e bem estar social e ambiental nos lugares em que estamos presentes”, afirma Camila Amaral, Diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

“A restauração florestal nas margens de rios é uma importante ação para a melhoria da qualidade e quantidade da água, pois contribui para a manutenção do ciclo hidrológico que é drasticamente alterada pela ausência da cobertura florestal. A ação beneficia diretamente as regiões estratégicas para captação de água para a população”, afirma Aretha Medina, coordenadora de Restauração Florestal da Fundação SOS Mata Atlântica.

Alguns estudos da Fundação SOS Mata Atlântica comprovam até que a qualidade da água melhora justamente nos locais com maior cobertura vegetal. Uma das coisa mais legais do projeto Geração + Verde é que a cada árvore plantada na cidade, em represas, parques e praças, outra será plantada nas regiões de mananciais que abastecem a capital.

O projeto começou em 2018 e já efetuou a doação de 153.000 mil mudas de espécies florestais nativas da Mata Atlântica, no município de São Paulo. Até a conclusão do projeto serão doadas 200.000 mudas. Lindo, né? Quando a gente pensa que a Coca Cola FEMSA não pode ser mais maravilhosa, eles vêm e te dão um tapa na sua cara com tanta coisa boa vindo por aí!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui