Durante o podcast De Carona na Carreira, Thais Roque conversou com Vitor Nunes, CEO da plataforma Festival Teen e da agência Starhub. O executivo conta como foi a transição profissional para o universo digital e, mais especificamente, ajudando marcas a impactar a geração Z, um grupo composto por jovens nascidos de 1995 a 2015. Bacana, né?! E o papo foi maravilhoso.
Por seu um público tradicionalmente mais difícil de conquistar, Thais já abriu o bate papo perguntando qual era o segredo para se comunicar com esses jovens, adolescentes e pré-adolescentes.
“Eu acho que é um público que demanda muita verdade na nossa mensagem. Eles já estão muito acostumados com temas atuais como a diversidade, a sustentabilidade. Temas importantes que já vem com muita naturalidade para eles. Por isso, toda marca que queira se comunicar com essa geração tem que ter isso em mente, uma responsabilidade com o mundo, pois vai encontrar uma geração que tem um olhar muito atento a isso“, conta Vitor.
Ele ainda explica o que justifica seu ponto de vista. “Estamos falando de uma geração que já nasceu conectada, que tem um mundo na palma das mãos com acesso muito mais rápido à informação que interfere em sua decisão sobre consumo de produtos ou marcas, priorizando aquelas que estejam alinhadas com o que eles acreditam“. Thais perguntou se essa juventude realmente está disposta a esse tipo de conhecimento e Vitor acrescentou. “Eles fazem tudo isso em questão de segundos, estão muito atentos ao conteúdo que esteja 100% conectado com a realidade deles“.
Para conferir o bate-papo na íntegra, acesse o “De Carona na Carreira” no Spotify