ZoOme.TV chega para mudar o modelo de streaming atual. Confira!

Uma nova era para os criadores de conteúdo está chegando! Com pouco mais de um mês no ar, a nova plataforma de streaming ZoOme.TV se destaca no mercado artístico graças a maior autonomia oferecida aos produtores de conteúdo. No aplicativo, os artistas podem subir diferentes formatos de conteúdo e ainda decidir quando e quanto cobrar por cada um deles, sem complicações ou dúvida de quanto vão ganhar. Eles ainda podem escolher seus anunciantes e negociar diretamente o preço praticado em cada anúncio, sem limite de monetização.

Com as complicações do covid-19 e da desvalorização da classe artística nesse período conturbado, a nova plataforma de streaming ZoOme.TV, lançada no último mês, surge propondo algumas soluções aos profissionais do ramo, por exemplo, um modelo mais vantajoso de monetizar os músicos de diferentes audiências e segmentos. “O nosso modelo de monetização contribui para que o artista tenha uma receita maior quando comparado aos grandes players da indústria, já que eles têm total liberdade de atuar como administradores do seu canal”, explica Ricardo Kurtz, fundador e CEO do novo aplicativo.

A comparação trazida pelo executivo se refere ao formato de pagamento adotado pelos grandes players, que se direcionam centavos por visualização. O Spotify, por exemplo, repassa aos artistas aproximadamente US$ 0,00348 por play – apenas dos ouvintes premium. Ou seja, para que o músico tenha um retorno financeiro razoável, serão necessárias milhões de visualizações. Já no caso dos pequenos e médios músicos, a monetização se torna praticamente impossível, visto que as produções dificilmente atingem essa audiência.  É uma opção bem interessante!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui