Jair Bolsonaro humilha repórter da Rede Globo, por ser questionado sobre o uso de máscara.

Ontem (21) o atual presidente Jair Bolsonaro falou para a imprensa sobre as 500 mil mortes causadas pela COVID-19. Durante viagem a Guaratinguetá, interior de São Paulo, jornalistas o questionaram se gostaria de dizer alguma palavra sobre as mortes. Bolsonaro disse que lamenta todos os óbitos e em seguida voltou a defender o uso de medicamentos ineficazes contra a COVID. Atitude lamentável do senhor Jair Bolsonaro.

Na mesma entrevista, o presidente destratou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo. Laurene perguntou por que ele tinha chegado à cidade sem máscara mesmo tendo sido multado recentemente em São Paulo por não usar a proteção. Bolsonaro disse “eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida”. Em seguida, tirou novamente a máscara. A repórter tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei. Mas o presidente mandou a repórter calar a boca e insultou a Globo com palavrões. O que foi um vexame e uma falta de educação, de bom senso com a profissional, que estava TRABALHANDO.

Acredito que qualquer problema do nosso presidente com a mídia ele que use os meios próprios para isso e não atacando seus funcionários, realizando suas atividades. Fora covarde pois sempre em cima de uma mulher e fala e sai correndo da sala.

A Globo e a TV Vanguarda em nota divulgada, repudiam o tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade. À Laurene Santos, a irrestrita solidariedade da Globo e da TV Vanguarda.

Você pode assistir ao momento:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui