Samsung divulga semifinalistas do Prêmio Respostas para o Amanhã. Vem ver!

A final do Prêmio Respostas para o Amanhã tá chegando! E a gloriosa Samsung, acaba de anunciar os semifinalistas dessa iniciativa massa da Solve For Tomorrow, que estimula alunos da rede pública de ensino a identificarem e resolverem problemas sociais por meio de abordagens em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Ao todo, são 20 projetos incríveis, desenvolvidos de forma super criativa e inovadora como soluções para desafios atuais da sociedade. E entre os semifinalistas estão projetos com foco em sustentabilidade, como um sistema de irrigação alternativo de baixo custo, uma lixeira inteligente para a separação do lixo e até a produção de Biogás reaproveitando resíduos orgânicos. Socorro, essa galera é muito inteligente!

Também foram selecionados projetos voltados para tratamento e prevenção da saúde, como é o caso do dispositivo para desinfecção de máscaras faciais e do protótipo de sistema anti-Covid-19 para o ambiente escolar, além da reabilitação pulmonar de baixo custo para pacientes curados da SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19.

É um projeto melhor que o outro, né? Os finalistas serão anunciados no dia 08 de outubro e cada aluno receberá um Notebook Samsung como prêmio. Em novembro, chega a nossa vez de votar e a avaliação do júri vai escolher a equipe vencedora. Quem ganhar, var receber um smartphone Samsung para cada aluno da equipe e uma Smart TV Samsung para a escola, além da experiência e desenvolvimento social e pedagógico por criarem projetos capazes de melhorar a realidade da região onde vivem.

Top, né? Essa galera merece o mundo! E para saber mais e conhecer as equipes, dá um confere no site https://respostasparaoamanha.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui