Retrospectiva 2021: Spotify divulga lista dos mais ouvidos do ano. Confira!

O tão aguardado momento de final de ano chegou! A Retrospectiva 2021 do Spotify está entre nós! Conta pra gente, qual foi sua musica e artista numero 1 do ano?

Alem da experiência de usuario personalizada, que com certeza você e seus amigos ja compartilharam nos stories, também é apresentado todos aqueles que ajudaram na trilha sonora da vida de mais de 381 milhões de pessoas pelo mundo. Saca so:

Dados no Brasil 

Em território nacional, o destaque deste ano é a Top Brasil, a maior playlist do Pais. E sabe quem foi o artista mais ouvido? Os Barões da Pisadinha, os reis do piseiro! 

Já para a musica mais tocada, não teve outra se não Batom de Cereja da dupla Israel & Rodolffo. Entre as artistas femininas o pódio tinha que ser dela: Marilia Mendonça, que infelizmente nos deixou ainda este ano. 

Os podcasts tao fizeram grande presenca na vida do pessoal! O Original Spotify Horóscopo Hoje é o mais escutado sendo logo seguido por Mano a Mano, podcast do grande Mano Brown em parceria com a plataforma.

Retrospectiva no Mundo 

Agora, vamos ver como o mundo escutou esse ano! Com mais de 9.1 bilhões de streams o artista  que leva a posição numero 1 é ele mais uma vez, Bad Bunny

Logo após, vem a rainha Taylor Swift em segunda posição, seguida por BTS, Drake e Justin Bieber respectivamente.

Já para a musica mais ouvida deste ano so poderia ser da nova sensação, Olivia Rodrigo, com drivers license com mais de 1.1 bilhões de streams.

Se você não cantou essa musica a plenos pulmões, pare agora o que esta fazendo e vai fazer isso. Alem disso, temos Lil Nas X com MONTERO e STAY (with Justin Bieber) de The Kid LAROI logo em seguida.

Olivia também levou o pódio quando se trata do álbum mais ouvido do ano, com seu primeiro álbum, Sour. Ele é seguido por Future Nostalgia, de Dua Lipa Justin Bieber com Justice.

Novidades na Retrospectiva Spotify

Além de seus principais artistas, gêneros, músicas, podcasts e minutos ouvidos, a experiência personalizada inclui diversos recursos novos, como: 2021: O filme; Sua Audio Aura (Aura de Áudio); Jogo de Cartas e Retrospectiva 2021.

Além disso, o Spotify adiciona uma surpresa especial: vídeos de um dos mais de 170 artistas e criadores agradecendo aos fãs por tê-los em suas #RetrospectivaSpotify

Por fim, os maiores fãs dos artistas participantes verão os novos e exclusivos Spotify Clips incorporados em suas playlists “Your Top Songs 2021” e “ Your Artists Revealed” como uma surpresa que tocará antes da música do artista.

Conta pra gente! A sua Retrospectiva 2021 foi o que você esperava?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui