Flow demite Monark após defesa de criação de partido nazista

Na tarde de hoje os Estúdios Flow, responsável pelos canais: Flow Podcast, Flow Sporte Club, Vênus e outros. A empresa anunciou o desligamento do apresentador e criador do podcast, Monark. No episódio de segunda-feira (07) Monark disse:

“A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”.

A convidada Tabata Amaral rebateu o apresentador dizendo:

“A liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco a vida do outro. O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco”.

Pressão para a saída de Monark:

Nas redes sociais pessoas cobraram as marcas parceiras dos programas Flow. Algumas anunciaram que a parceria feita com o podcast, previamente, era pontual e já tinha terminado, como o Ifood, a Puma e a Mondelez (dona do BIS). Outras que ainda possuiam contrato em vigência, como a Sportbet.io, anunciaram o rompimento dos acordos.

Além da pressão das marcas, convidados cancelaram suas participações nos programas Flow e outros pediram para ter suas entrevistas retiradas do ar. Grupos religiosos e representantes da comunidade judaica no Brasil, também, pediram o afastamento do apresentador.

A pressão interna também foi grande. O apresentador do Flow Sport Club, Davy Jones, avisou a diretoria da empresa que caso Monark não fosse demitido, ele  pediria desligamento do projeto. Octávio Neto que fazia as narrações do campeonato carioca no canal destinado a esporte anunciou seu desligamento da empresa.

Pedido de desculpas:

Monark também foi as redes nesta terça-feira (08) para pedir desculpas. Ele alegou que esteva bêbado e não teve a intenção de ofender ninguém, muito menos a comunidade judaica.

Sobre o Flow:

Criado por Monark e Igor 3K, o Flow é um dos podcasts de maior audiência no Brasil e tem 3,6 milhões de inscritos no YouTube. O podcast principal estava em seu episódio 545. O episódio também foi retirado do ar.

Nota do Flow:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui