Eu Guilherme Carneiro, 20 anos como ator e amante de peças musicais fui convidado para ir a coletiva de imprensa e ver duas cenas do 13 – O Musical, fiquei encantado com as soluções que os diretores tiveram para resolver alguns desafios presentes na montagem.
Assim como na Broadway, o musical foi composto apenas de jovens talentos compondo o elenco e a banda, que conseguiram nos encantar e fazer uma fiel representação da obra original.

Sinopse:
Após se mudar de Nova York para uma pequena cidade em Indiana, Evan Goldman precisa lidar com diversos problemas típicos da adolescência, incluindo o divórcio dos pais, a preparação para seu Bar Mitzvá, além, claro, ter que encarar a vida social complicada ao chegar em uma nova escola, fazer novos amigos, tudo isso em uma nova cidade. O espetáculo estreou em 2007 em Los Angeles, indo para a Broadway em 2008 e em 2012 em Londres.

Feito para os jovens, o musical fez grande sucesso nos Estados Unidos, sendo palco revelador para Ariana Grande. Agora desembarca em nosso país para encantar não apenas os mais novos, mas a família toda.
A adaptação do texto não é uma tarefa fácil e conseguiram manter todo o sentido e sem perder a sonoridade das músicas, que é outro ponto que se destaca: Um espetáculo apresentado com música ao vivo de muita qualidade

O elenco é formado por jovens talentos, como: Enzo Krieger, Igor Jansen, Gabi Ayumi e Sienna Belle, o espetáculo, que está prestes a ganhar sua versão também em streaming, conta com músicas e letras de Jason Robert Brown, roteiro de Dan Elish e Robert Horn.
Assisti apresentações com os dois elencos e em ambos a qualidade foi a mesma, tanto no canto, como na atuação, como na dança, uma junção muito agradável que te prende do começo ao fim. O espetáculo chega no dia 2 de abril e você não pode perder!
Informações:
Local: Teatro Liberdade – Rua São Joaquim nº129 – Liberdade, São Paulo
Sessões: Sábados, às 15h e 18h; e domingos, às 17h
Valores: Ingressos custam a partir de R$50,00 (Link)
Colaboração: Gustavo Luna