Coca-Cola FEMSA Brasil opera com caminhões elétricos em São Paulo

A Coca-Cola FEMSA Brasil agora começou a ter uma frota de caminhões elétricos para a Grande São Paulo. São 31 veículos direcionados a atender os centros de distribuição de Jurubatuba, Osasco e Ipiranga. Além do baixo impacto ambiental, com emissão zero de poluentes, outros benefícios esperados são a redução de ruídos na cidade, a diminuição de geração de outros resíduos, a economia por quilômetro rodado e o baixo custo de manutenção. A operação com os novos modelos é também um importante avanço na agenda ESG da companhia. 

“Sempre buscamos soluções inovadoras para corresponder às expectativas da sociedade em relação às questões ambientais. Temos a inovação em nosso DNA e essa característica nos motivou a ter uma frota elétrica operando na Grande São Paulo, resultado do investimento contínuo em operações sustentáveis e em soluções que contribuem para a redução da emissão de poluentes em toda a cadeia”, afirma, Ian Craig, CEO da companhia no Brasil

Eles têm a autonomia de 100 km e são recarregados durante à noite nos centros de distribuições. Na prática, a aquisição fará com que a empresa deixe de emitir aproximadamente 465 toneladas de dióxido de carbono ao ano.

“A sustentabilidade está no centro das ações da Coca-Cola FEMSA Brasil. O investimento em caminhões elétricos faz parte de uma ampla estratégia que, entre outras soluções, busca mitigar os impactos no meio ambiente, gerando uma redução significativa na emissão de poluentes.”, destaca Camila Amaral, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos

Com calibração minuciosa para operações severas, o motor também entrega 300 KW e torque de 2.150 Nm (nanômetros) desde as primeiras rotações. A suspensão pneumática permite suspender um dos eixos para gerar ainda mais economia na operação. O peso bruto total de cada unidade é de 14.300 Kg e a capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 9.055 Kg, a maior de sua categoria em elétricos no Brasil

“Nosso objetivo é gerar valor ambiental para os stakeholders e as comunidades que atendemos, considerando ações para mitigar os impactos em toda a cadeia de valor, desde fornecedores a clientes e consumidores”, completa o CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil, que atende mais de 90 milhões de consumidores em 52% do território brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui