Mauiricio de Sousa Produções apresenta novidades na Bienal do Livro!

Com diversas novidades e ativações, a Mauricio de Sousa Produções (MSP), maior empresa de conteúdo infantil do Brasil, marcará presença na 26ª Bienal Internacional do Livro, que acontece de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com o tema “Navegando pelas Histórias”, o estande de 300 m² será o espaço infantil oficial de ativações e visitas ao evento. O ambiente homenageará a cultura portuguesa com representações de monumentos históricos, pontos turísticos e símbolos culturais portugueses, todos com a participação da Turma da Mônica.

Quem visitar o local poderá conferir brincadeiras típicas da cultura portuguesa, como o “Jogo do Galo”, conhecido no Brasil como Jogo da Velha.  No game “Descubra a Bandeira”, baseado no Mosteiro da Batalha, jogadores aprendem enquanto tentam acertar a bandeira dos países de Língua Portuguesa.

Com inspiração nos famosos azulejos portugueses, o “Museu do Azulejo” brinca com famosas figuras culturais em um jogo da memória. No “Café e Pastelaria”, duas pessoas competem para ver quem monta mais rápido um balcão com guloseimas (Lembrando que em Portugal se vende doces na pastelaria. Então, não pode confundir).

Com um cenário que remete a vários locais famosos do país – como o Castelo de Guimarães, a Catedral da Sé de Portugal e a Faculdade de Coimbra -, o palco do estande trará eventos literários, bate-papos e contações de histórias.

A importância da acessibilidade na comunicação será destaque na ativação representada pelo Palácio da Pena Sintra. No espaço, o público aprenderá palavras utilizadas na Língua Brasileira de Sinais (Libras), em associação aos personagens da Turma da Mônica, apresentando a personagem Sueli. As crianças vão soltar a imaginação no “Bonde – Pintando o Sete”, onde será possível realizar pinturas em desenhos que representam alguns dos trajes típicos portugueses. Os condutores desse bonde são ninguém mais do que os personagens Jotalhão, António Alfacinha, Quinzinho e Magali.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui