No último fim de semana, o Sucrilhos promoveu, no Rio de Janeiro, o torneio Inter-Reação de judô em parceria com o Instituto Reação. Primeiramente, o evento foi parte das ações de 70 anos do personagem Tony, bem no Ano do Tigre. Tiveram atletas dos polos do Instituto Reação do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Rio Grande do Norte. Teve a classificatória individual levando os atletas para capital carioca, no sábado (17), enquanto a final no domingo (18), sediada no Complexo Esportivo da Rocinha.
O ex-judoca e medalhista olímpico Flávio Canto esteve presente, idealizador do Instituto Reação, a decisão contou com as categorias: abaixo de 48kg, abaixo de 57kg e acima de 57kg. Definidos por meio de sorteio, o primeiro teve combates entre as equipes do Mato Grosso e Rio Grande do Norte. Posteriormente, foi a vez dos atletas do Rio de Janeiro e do Mato Grosso se enfrentarem. E, por fim, no terceiro e último bloco, os cariocas e potiguares competiram. Foram seis combates em cada bloco, mas como o terceiro teve um empate e foi feita uma 7ª disputa que levou o Polo Rio Grande do Norte à vitória.
O Sensei do time vencedor, Geraldo Bernardes, já possui 7 medalhas olímpicas como técnico da seleção brasileira de judô. Ele também esteve no evento para contribuir com incentivo e apoio para todas as equipes, ensinando que o esporte está além do tatame, e que perder faz parte da evolução dentro e fora do mundo do judô.
O torneio foi para incentivar a competição aos jovens atletas, e durante os intervalos dos blocos foram apresentadas as Superlutas. Tiveram três baterias com dois competidores em cada. O tigre Tony esteve presente para empolgar a torcida e comemorou com as equipes durante a premiação. A presença de público era fechada para convidados, mas foi transmitida na Twitch feita pelo influenciador Cid Cidoso com comentários dos atletas Victor Penalber e Jéssica Pereira. Se quiser ver a transmissão é só clicar aqui.
“O evento faz parte da nossa parceria com o Instituto Reação, que contempla três pilares: patrocínio, doação de alimentos e o Programa Reação Conecta. Durante este fim de semana, apresentamos talentos que, provavelmente, deverão aparecer em competições profissionais em níveis nacional e internacional. O Inter-Reação foi apenas o primeiro passo para alguns mostrarem, pela primeira vez, as garras que estavam escondidas. Além da competição, os pequenos tigres também tiveram a oportunidade de trocar vivências (…) alguns estavam no Rio de Janeiro pela primeira vez”, lembra Cristina Monteiro, Diretora de Marketing da Kellogg.
Por fim, depois do evento, as equipes conheceram o Rio de Janeiro, permitindo a muitos atletas, além da experiência de competição, junto com Flávio Canto.