Avon faz ode à ancestralidade afro-brasileira na 42ª Noite da Beleza Negra

Cada vez mais se alinhando com a ideia do antirracismo e de valorização da ancestralidade, a Avon participa pelo terceiro ano da Noite da Beleza Negra, promovida pelo Bloco Afro Ilê Aiyê. Chegou a ser a 42ª edição no último sábado, 28 de janeiro, e mais um ano com a Avon como patrocinadora, na sede do grupo cultural, na Senzala do Barro Preto, com o concurso Deusa do Ébano, que elegerá a representante da beleza da mulher negra do bloco afro para o desfile do Carnaval 2023  e participações ativas dos shows do Ilê.   

O tema deste ano vai ser o “O Tempo” o Iroko – árvore a qual todos devem obediência. E se estamos falando em saberes, autoridade e aprendizados, para a Avon, o tempo nesse contexto é a ancestralidade que se transmite por meio do conhecimento e da valorização da beleza acessível e que vai além dos estereótipos.  A marca se faz presente nessa dinâmica de tradições e legados compartilhados por gerações, compondo a trajetória de milhares de meninas e mulheres, principalmente negras. Isso se dá desde o momento em que elas se olham no espelho e se sentem belas ao fazer as primeiras escolhas de cores e técnicas para enaltecer seus traços, até quando enxergam na venda por relacionamento uma oportunidade de empreendedorismo e empoderamento femininos para alcançarem a independência.  

Durante a cerimônia, que terá diversas apresentações artísticas no segmento de dança e música, a marca apresentará o vídeo-manifesto “Tempo é legado”, criado pela agência Wunderman Thompson, que corre a espiral da herança deixada pelo tempo, unindo passado e presente por meio de duas mulheres pretas: a primeira Deusa do Ébano eleita, Mirinha Cruz, em 1976, e a deusa atual, Gleicielle Teixeira, coroada em fevereiro de 2020, e que cumpre seu terceiro reinado em caráter inédito devido à Covid-19.  

“A Noite da Beleza Negra representa mais que um concurso. É um amplo movimento de valorização étnica e estética afro-brasileira, incluindo aí a educação e a cultura ancestral do povo negro. Para a Avon, que entende que beleza envolve autoestima, representatividade e dignidade, estar presente na escolha da Deusa do Ébano do Ilê Aiyê reafirma o compromisso da marca com a diversidade e a inclusão. Estivemos no evento nas suas três últimas edições e damos continuidade a essa parceria, neste momento que marca a retomada do concurso, reafirmando seu apreço e ode à potência da negritude”, afirma a diretora de Comunicação da Avon Brasil, Viviane Pepe

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