Grupo Bandeirantes é a nova casa do Fórmula E.

O piloto Lucas Di Grassi em Valência. Crédito: Fórmula E/Divulgação

Nesta última quarta-feira, dia 11, a Fórmula E e Bandeirantes anunciaram o acordo que o aglomerado de mídia vai ser a nova casa da competição. E a parceria já começa sábado, 14, quando a BandSports vai transmitir o E-Prix Hankook Cidade do México 2023, a partir das 16h45. A corrida inaugural da nona temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA marca a estreia competitiva do Gen3, o carro elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído.

“Estamos entusiasmados com esta nova parceria positiva com o Grupo Bandeirantes de Comunicação no início de uma nova era para a Fórmula E em um dos maiores mercados de automobilismo do mundo. Os fãs no Brasil podem esperar uma cobertura ao vivo de alta qualidade em várias plataformas durante toda a temporada, começando neste fim de semana com uma emocionante corrida de abertura na Cidade do México, quando o novo carro Gen3 competirá pela primeira vez”, avalia Aarti Dabas, Chief Media Officer da Fórmula E.

A BandSports, a Bandplay e o site Band.com.br vão transmitir todos os treinos e classificatórios das 16 provas. Enquanto a Tv aberta, vai transmitir até nove corridas ao vivo a partir da terceira no dia 28 de janeiro.

A primeira etapa no Brasil, chamada Julius Baer São Paulo E-Prix 2023, acontece dia 25 de março e será transmitida ao vivo pela emissora direto do Sambódromo do Anhembi e arredores.

A Band vem trazendo ainda mais horas de programação esportiva do que qualquer outro canal do Brasil. E com certeza vão trazer uma alta qualidade na transmissão da Fórmula E na Tv e pelas redes sociais. “Essa parceria irá fortalecer ainda mais o nosso pilar automobilístico, que já é composto pela Fórmula 1, Copa Truck, Stock Car e Porsche Cup. É uma categoria nova, com pilotos brasileiros, e que trará um conceito futurista. Atualmente, todos estão debatendo sobre sustentabilidade e energia renovável, e essa é uma modalidade que tem como foco o futuro da energia elétrica”, conclui Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

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