Nerds do MMA, brasileiros inovam com coletiva própria em preparação para luta no UFC

Coletiva de imprensa com Bruna Brasil e Caio Borallho. Créditos: Gabrie Fuh -DeuClick Comunicação, usando S22 Ultra da Samsung.

Os lutadores brasileiros Bruna Brasil e Caio Borralho, que têm lutas no UFC marcadas para o mês de abril, prepararam algo especial para a imprensa deles com a Fighting Nerds: uma coletiva própria, realizada na academia Combat Club, em São Paulo, nesta terça-feira, 4.

Enquanto Bruna Brasil, que encantou um mundo com um lindo nocaute no Contender Series, faz a sua estreia no evento contra a compatriota Denise Gomes, no próximo dia 15, Caio, que vem de uma sequência invicta na organização, luta contra o polonês Michał Oleksiejczuk na semana seguinte, no dia 22.

O brasileiro Caio Borralho ressaltou diversas vezes a filosofia da sua equipe, a Fighting Nerds. Em sua coletiva, ele falou sobre pontos importantes, como a dedicação, o estudo, a disciplina, mas também sobre os conceitos éticos e morais da equipe, em especial em relação ao bullying.

“Os nerds são os caras que mais sofrem bullying na escola, então a gente trouxe essa ideia como uma forma de encorajamento para todos eles, não só os nerds, mas todas as pessoas que sofrem bullying”, comentou Borralho. “Imagina, um cara que se considera nerd, tá sofrendo bullying e ela olha um cara ali, que se auto-intitula nerd, no maior evento de MMA do mundo, quebrando a cara desses bullies. Isso serve como forma de encorajamento, não pra fazer isso, mas de pensar, que o que eu boto na cabeça, eu posso fazer também”.

Nerd assumido, segundo ele mesmo, Caio Borralho estudou Química Industrial, chegou a dar aulas particulares na adolescência e é fã de animes, em especial Naruto. Em um bate-papo exclusivo com o DeuClick, ele revelou que se fosse um personagem de Naruto em uma luta, seria Jiraya, em sua luta contra Pain.

Assista:

“Eu seria o Jiraya na luta contra o Pain. Apesar de ele ter morrido e perdido a luta, ele foi um cara que doou a vida dele pelos seus”, disse o lutador. “Eu curto muito Naruto por ele nunca desistir, isso foi o que mais me inspirou e acho que isso é um pouco da minha história também, de nunca desistir e chegar onde eu quero“.

Natural de Paranavaí, no Paraná, mas residente da cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo, onde também mora o ex-campeão do UFC Charles do Bronx, Bruna contou um pouco do diferencial da baixada santista para formar tantos atletas vencedores, já que também são de lá nomes como Adriano de Souza, campeão mundial de surfe em 2015 e Kelvin Hoefler, medalhista olímpico no skate, nas Olimpíadas de Tokyo.

“Lá na Baixada a gente tem grandes campeões, o Buchecha, do Jiu-Jitsu, o Cosmo Alexandre no Muay Thai, então a gente começou a procurar esses profissionais, que treinam esses caras”, disse a lutadora. “Foi onde eu comecei a melhorar meus pontos fracos e aperfeiçoar as minhas qualidades. Foi o caso do boxe com o Xuxa, campeão mundial, que ainda treina nossa equipe e também é de lá. São muitos profissionais de qualidade, faltava a junção com o MMA e isso eu encontrei na Fighting Nerds”.

As lutas serão nos dias 15 e 29 de abril, uma em Kansas City e outra em Las Vegas, ambas nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui