Once – o Musical: últimos dias em cartaz no Teatro Villa Lobos

Crédito: Divulgação

 O aclamado espetáculo “Once – o Musical” está chegando ao fim e ficará em cartaz no Teatro Villa Lobos apenas até o dia 21 de maio. A montagem, que traz Lucas Lima e Bruna Guerin como casal principal, é um sucesso de público com várias sessões esgotadas. A história, que se passa em Dublin, encantou os espectadores com seu enredo único e suas músicas lindas, dignas de Oscar. Os ingressos para essas últimas apresentações estão disponíveis pela internet, presencialmente nos pontos de venda por meio dos totens no Shopping Villa Lobos (1º piso) ou ainda na bilheteria do Teatro Villa Lobos (nos dias do espetáculo, 1h antes do horário do espetáculo até o início da apresentação).

A trama conta a história de um músico em Dublin, que toca suas próprias composições para arrecadar alguns trocados. Um dia, uma imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida dele. Os dois acabam compondo canções sentimentais juntos, mas encontram dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado.

A montagem marca a estreia do cantor e multi-instrumentista Lucas Lima no mundo dos musicais, que apesar de já estar acostumado com os palcos, encara agora um novo desafio profissional ao interpretar o papel de Ele, um músico de rua irlandês, hábil no violão, que trabalha com o pai em uma loja de consertos de aspiradores e se apaixona por Ela, uma imigrante da República Tcheca. Já Bruna Guerin é responsável por protagonizar Ela, uma pianista inteligente e espirituosa, que entra na vida de Ele sem querer e acaba mudando tudo.

A música é um tema central em “Once“, por isso, os atores também atuam como integrantes da banda, tocando uma grande variedade de instrumentos ao longo da obra, como violão, violino, violoncelo, bateria, baixo, acordeon e piano. A peça concorreu a onze Tony Awards em 2012 e foi premiada em oito categorias, incluindo “Melhor Musical“, “Melhor Roteiro” e “Melhor Ator“. Além disso, ganhou um Grammy Awards na categoria “Melhor Álbum de Teatro Musical” em 2013.

A história do espetáculo é baseada no filme irlandês homônimo (2006), escrito e dirigido por John Carney, que comoveu o público e a crítica nos quatro cantos do planeta. A música “Falling Slowly“, defendida pelos protagonistas e compositores Glen Hansard e Marketa Irglova, surpreendeu o mundo ao vencer o Oscar de Melhor Canção Original e ser indicada ao Grammy em 2008.

Once – o Musical” já percorreu os principais palcos do mundo desde 2011, incluindo a Broadway (EUA), West End em Londres, Dublin (Irlanda), Melbourne e Sydney (Austrália), Seul (Coreia do Sul), Toronto (Canadá) e Buenos Aires (Argentina).

No Brasil, a peça o espetáculo chega numa coprodução da Palco 7 Produções, de Marco Griesi; Rega Início Produções, de Renata Alvim; e Solo Entretenimento, de Daniella Griesi, com apresentação da Claro, patrocínio de Seguros Unimed e Lorenzetti. A direção será de Zé Henrique de Paula, com direção musical de Fernanda Maia e coreografias de Gabriel Malo. A versão brasileira é de Mariana Elisabetsky. Apoio cultural é de Foxconn, Sonda Supermercados e PremieRpet. Realização por Proac, Governo do Estado de SP e Ministério da Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui