A marca Piraquê participou pela terceira vez consecutiva do reality show mais assistido do Brasil, o BBB, e neste ano ficou encarregada de proporcionar uma experiência sensorial às finalistas. Em parceria com a Globo e com criação e estratégia da Lew’Lara\TBWA, a ação teve como objetivo destacar o sabor marcante dos produtos da marca, como a goiabinha, leite maltado, cracker gergelim e cookies, sob o conceito “Isso tem um quê de Piraquê”. A dinâmica aconteceu em um ambiente chamado de “quarto verde”, com decoração que remetia às receitas originais mais icônicas de Piraquê.
Após desbloquearem a ação com um desafio, as finalistas foram submetidas a uma experiência sensorial às cegas com os produtos e ingredientes das receitas originais de Piraquê, sob o conceito #IssoTemUmQuêDePiraquê. Além do sabor, elas puderam experimentar a textura, crocância e cheiro dos produtos, aguçando seus sentidos. A ação foi muito bem recebida e comentada nas redes sociais, gerando engajamento e exposição positiva para a marca.
Para Fabio Melo, diretor de marketing e trade da M. Dias Branco, empresa dona da marca Piraquê, é uma honra participar do BBB pelo terceiro ano consecutivo e oferecer aos participantes uma experiência sensorial marcante e inesquecível com os produtos da marca. Além da degustação, a ação seguiu a linha de despedida e retrospectiva do programa, relembrando momentos felizes e emblemáticos das finalistas. Confira aqui como foi a ação.
“Já vimos todos os tipos de ações de marcas no BBB, mas ter um quarto tão proprietário e original um dia antes da final é realmente uma maneira incrível de lançar a campanha de Piraquê desse ano”, completa Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
Para completar a comunicação 360° da marca Piraquê ainda conta a campanha em parceria com a cantora Ludmilla, que convidou os consumidores a mostrarem o seu Quê de Piraquê por meio da dança, embalada por uma versão original Piraquê do hit “Hoje”, da Ludmilla.