A Nescafé Dolce Gusto NEO, uma máquina que busca revolucionar a categoria de cafés em cápsulas em todo o mundo, lança sua nova campanha para o Dia das Mães, intitulada “Especialistas em Presentes“. Reforçando a tagline da marca, “Um Novo Olhar Para o Futuro“, o conceito para essa data especial celebra a escolha do presente ideal para mães conectadas, que gostam de novidades, se preocupam com a sustentabilidade e são apaixonadas por café. Para protagonizar esse projeto, a NEO se une a Claudia Raia e Enzo Celulari, que se tornam especialistas na busca pelo presente perfeito, estrelando um filme inédito com estratégia e conceito assinados pela agência Soko e produção através da Sagaz.
A ideia para o PR Stunt, gravado na flagship da marca localizada na Praça Alexandre de Gusmão, em São Paulo, surgiu da dificuldade de escolher presentes para mães, especialmente aquelas que já têm acesso a tudo o que desejam e precisam. Com o objetivo de facilitar essa escolha especial, a marca se uniu a Claudia Raia, um ícone da dramaturgia brasileira que acaba de se tornar mãe aos 55 anos, o que traz uma nova perspectiva sobre a maternidade e um novo olhar para o futuro, além de ser uma grande admiradora da Dolce Gusto. Além disso, Enzo Celulari, seu filho, que atualmente é influenciador e engajado em causas e iniciativas sustentáveis, também participa dessa parceria.
A partir dessa conexão, a dupla estrela uma campanha que inspira os filhos a surpreenderem suas mães com uma Dolce Gusto NEO. “Estamos falando de um presente capaz de criar conexões autênticas e que, além disso, apresenta diversas inovações tecnológicas aliadas à sustentabilidade. Esperamos preencher a lacuna que existe entre o simbolismo da data comemorativa e o ritual de comemoração e presentear”, disse Thiago Buischi, Head de Marketing da Nestlé Cafés Brasil.
O filme apresenta uma narrativa completa para o Dia das Mães, mostrando a jornada desafiadora de presentear alguém que amamos tanto, desde a ideia de um bom presente até a aquisição e entrega. Como especialistas em presentes, Claudia e Enzo recebem alguns filhos de surpresa na loja da marca, filhos esses que ainda estão em dúvida sobre o que presentear suas mães ou figuras maternas. Por meio de uma conversa descontraída, eles conhecem mais sobre as características de cada mãe e orientam os indecisos até a apresentação do produto. Nos bastidores, as mães ouvem tudo e reagem às opiniões de seus filhos.
Além do PR Stunt, a campanha também engloba diversos outros momentos de sustentação nas redes sociais de Claudia e Enzo, bem como em outros canais oficiais da marca. “O Dia das Mães é conhecido pela busca por um presente à altura das protagonistas dessa data. Para nós, foi natural pensar em Enzo e Claudia para ajudar as pessoas a enfrentarem essa tarefa tão importante, com a sensibilidade que o dia pede. Foi muito divertido ver a relação entre os dois e a dinâmica deles com as pessoas em busca de presentes sendo surpreendidas na loja. A partir dessa campanha, conseguimos enxergar as similaridades na relação entre uma mãe e seus filhos, mesmo que essa mãe seja a Cláudia Raia“, contou Paulo Medeiros (Feijão), Líder Criativo da Soko.
Confira os dois videos da campanha abaixo: