Coca-Cola e Festival de Verão 2024 se unem por um evento mais sustentável

Créditos: Italo Freitas

Na sua 25ª edição, o Festival de Verão deste ano foi muito mais do que apenas música e diversão – foi um verdadeiro sucesso sustentável! Destacando-se não apenas pelas atrações incríveis, mas também pelo êxito na correta destinação de aproximadamente 4 toneladas de resíduos para reciclagem, o dobro do registrado na edição anterior.

O resultado positivo foi fruto das iniciativas sustentáveis da Coca-Cola Brasil, em parceria com o fabricante regional, Solar Coca-Cola, que trouxeram para o evento a tão esperada Tenda Sustentável.

Com o apoio de 60 catadores da Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental (CAMAPET), a coleta e destinação corretas dos materiais recicláveis foram garantidas. No local, além de acompanhar o processo de separação em tempo real, o público pôde trocar resíduos plásticos por brindes exclusivos e experiências da marca.

Créditos: Italo Freitas

“Essa ação só foi possível com o apoio dos nossos parceiros e o engajamento do público. Estamos orgulhosos do resultado alcançado neste ano”, destaca Katielle Haffner, Diretora de ESG para Brasil e Cone Sul da Coca-Cola.

Além de fortalecer a conexão e conscientização dos consumidores, a Tenda Sustentável destacou o protagonismo dos trabalhadores de reciclagem, minimizando impactos ambientais. Os pilares sustentáveis são impulsionados também pelo Recicla Solar, programa de fomento ao desenvolvimento da cadeia de reciclagem da Solar Coca-Cola.

“A Solar vem construindo um caminho sólido de iniciativas de responsabilidade social na Bahia. Acreditamos que unir a energia positiva do Festival de Verão com o propósito de conscientizar sobre o consumo e descarte correto dos resíduos é uma oportunidade de potencializar a mensagem da economia circular e da geração de renda”, explica Fernanda Raizama, diretora regional da Solar Coca-Cola.

Créditos: Italo Freitas

Nos últimos três anos, o projeto Recicla Solar coletou 20 mil toneladas de resíduos e está presente em oito estados brasileiros. A meta para 2025 é coletar mais 15 mil toneladas, chegando a impressionantes 35 mil toneladas.

Além disso, a Coca-Cola marcou presença na programação do festival com sua plataforma musical, o Coke Studio, que animou o Palco Rua com encontros inéditos de DJs e artistas baianos. Nomes como A Dama, O Kanalha, Illy e Filhos de Jorge agitaram o público. A marca ainda trouxe um tobogã exclusivo, garantindo diversão e experiências únicas aos participantes. O Festival de Verão 2024 não foi apenas um evento, mas uma celebração sustentável e cheia de energia positiva!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui