Fresno lança “Eu Nunca Fui Embora – Parte 2” e celebra sua evolução musical

Créditos: Camila Cornelsen

A banda Fresno e seus fãs já definiram: Eu Nunca Fui Embora é, sem dúvidas, o #AOTY (álbum do ano)! Este trabalho celebra toda a trajetória da banda até aqui e reflete a evolução dos integrantes, que têm explorado novas sonoridades e temas ao longo dos anos. A escolha de colaborações surpreendentes e o formato de lançamento do disco em duas partes mostram a maturidade musical que a banda conquistou.

A primeira parte do álbum, lançada em abril deste ano, trouxe sete faixas incríveis com a participação de ninguém menos que Pabllo Vittar! Agora, a Fresno completa o arco narrativo com mais sete canções, incluindo colaborações de grandes nomes como NX Zero, Chitãozinho e Xororó, Dead Fish e Filipe Catto. E a boa notícia? O projeto já está disponível nas plataformas de streaming a partir do dia 26 de setembro! Ouça aqui.

Eu Nunca Fui Embora – PARTE 2 começa com a intensa “A Gente Conhece o Fundo do Poço”, a última canção a ser adicionada à tracklist. Lucas Silveira, vocalista e guitarrista, compartilha: “Senti que ainda faltava uma faixa e logo surgiu a ideia dos primeiros acordes. A melodia e a letra são bem a cara da Fresno.” Já a sequência traz “Se Eu For Vou Com Você”, um feat com NX Zero que transporta o ouvinte para os vibrantes anos 1980, com um sax que faz qualquer um se sentir nostálgico. Lucas brinca: “Esse feat é quase uma reparação histórica”, referindo-se aos anos de pedidos dos fãs por essa colaboração.

Créditos: Camila Cornelsen

Fala Que Ama” mantém a mesma vibe oitentista e também traz o sax para dar aquele toque especial à melodia. A letra conta a história de alguém que, apesar de todas as desilusões, ainda tem dificuldade em se desapegar do amor. Em “Essa Vida Ainda Vai Nos Matar”, com Dead Fish, a canção aborda os altos e baixos da vida artística. Lucas explica: “Às vezes, parece que nada vai dar certo, mas, mesmo assim, a vida precisa continuar e, no final, tudo vale à pena.” Ele também ressalta a importância do Dead Fish como uma das influências na origem da Fresno.

A trilogia que começou com “DIGA, PARTE 1” (2021), em parceria com o guitarrista Mateus Asato, e “Diga, Parte 2” (2012), chega ao fim com Filipe Catto em “Diga Parte Final”. Lucas reflete: “Chegou a hora de acabar com tudo. A parte final é justamente esse fechamento amargo de que não era para ser mesmo e pronto, paciência. Vamos para a próxima.” A jornada de Eu Nunca Fui Embora se encerra com “Canção Pra Quando O Mundo Acabar”, que transita do melancólico para o sombrio, retratando solidão e descontrole. E não podemos esquecer da faixa bônus “Camadas”, com Chitãozinho e Xororó, que já foi apresentada anteriormente! ✨

Preparem-se para ouvir essas novas músicas e embarcar nessa viagem musical com a Fresno!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui