Uma das grandes heranças de Silvio Santos para o Brasil começa nesta quarta-feira, 18 de setembro! É a 27.ª edição da Campanha AACD Teleton, a maior mobilização social em apoio às pessoas com deficiência física no país. Com o tema “Solidariedade e Gratidão”, a meta é arrecadar incríveis R$ 35 milhões, sempre em parceria com o SBT!
Todo o dinheiro arrecadado durante a campanha será investido em atendimentos, profissionais, infraestrutura e novas tecnologias, garantindo qualidade e excelência nos mais de 800 mil atendimentos realizados nas sete unidades da AACD espalhadas pelo Brasil. E tem mais! Esse investimento também vai ajudar a expandir o projeto de cooperação técnica, que já conta com seis entidades parceiras.
O programa Teleton vai ser exibido ao vivo dos estúdios do SBT nos dias 8 e 9 de novembro, com cerca de 17 horas de duração! E já dá pra começar a fazer as doações, usando as chaves PIX: doeteleton@aacd.org.br e (11) 9 4311-0144. Vamos juntos fazer a diferença!
“Nesse Teleton, queremos prestar uma homenagem histórica a Silvio Santos, para que seu legado nunca seja esquecido. Ele sempre abriu as portas do SBT para essa causa, e graças a ele, construímos 10 unidades pelo país e realizamos mais de 15 milhões de atendimentos. Estamos certos de que essa história vai continuar por muitos anos!”, afirma Valdesir Galvan, CEO da AACD.
Solidariedade e Gratidão são as palavras-chave que guiam o Teleton 2024. As campanhas terão mensagens como: “A solidariedade começa com um movimento”, “Há solidariedade em cada movimento”, e “Teleton é solidariedade, Teleton é gratidão”.
“Essas duas palavras traduzem a nossa rotina na AACD, entre pacientes, colaboradores e voluntários. Queremos que o público sinta essa energia e continue a apoiar nossas doações, fundamentais para a nossa missão. Sem doação, não há solidariedade, não há movimento, não há atendimentos!”, comenta Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.
Representando a diversidade de atendimentos da AACD, três pacientes símbolo vão brilhar na campanha: Allice Manuelly, de 7 anos, Fernanda de Souza, de 17, e Lécio Siqueira, de 72 anos.
O Teleton é uma chance para que empresas de todos os setores se juntem a essa causa incrível. Estar ao lado dessa maratona de solidariedade fortalece o compromisso social das marcas!
“Somos o S do ESG! As empresas que se unem ao Teleton não só ajudam nosso trabalho diário, mas também criam um impacto social que faz a diferença para seus stakeholders. Ainda dá tempo de se juntar a nós e fechar parcerias para essa edição do Teleton. Sem atendimento clínico, sem prótese, sem cadeira de rodas, sem cirurgia, não há inclusão para as pessoas com deficiência física!”, destaca Brito.
✨ As seguintes marcas já são parceiras da Campanha AACD Teleton 2024: Assaí, Bradesco, Brasilcap, Cacau Show, RD Saúde, Riachuelo, Wepink, 3 Corações, Beiersdorf (Casa de Nivea e Eucerin), Caedu, Sodiê, Tokio Marine Seguradora e Uninassau. A campanha também conta com o apoio da ASR – Mídia Exterior, Grupo Flow, RZK Digital e VTV SBT.
O engajamento artístico é super importante! Madrinhas e padrinhos como Celso Portiolli, Daniel, Eliana, Maísa e Virginia seguem na programação. Além disso, teremos participações especiais de Camila Loures e Gkay, que vão contar histórias de vida dos pacientes. E também estão confirmados: Fátima Bernardes, Lauana Prado, Tom Cavalcante e Zezé Di Camargo.
A direção do programa nesta edição é de Marcelo Kestenbaum. Vamos juntos fazer deste Teleton um evento inesquecível! ✨