
A Polícia Militar de São Paulo vai intensificar o policiamento para garantir a segurança de todos que participam do Lollapalooza 2025! Com expectativa de público de até 90 mil pessoas por dia, o evento acontecerá entre os dias 28 e 30 de março no Autódromo de Interlagos, na zona sul da cidade. Para garantir a segurança do público, a Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) estará com uma delegacia móvel dentro do evento, oferecendo serviços de registro de ocorrências e apoio aos frequentadores.
“O nosso compromisso é garantir a segurança de todos. Vamos ter um policiamento abrangente em toda a área do evento, com ações dinâmicas e presenciais durante o escoamento do público, garantindo uma sensação de segurança nos arredores”, afirmou o tenente-coronel Carlos Marques, comandante do 27° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M).
Desde o dia 20 de março, a PM tem intensificado o patrulhamento na região, com operações preventivas e ostensivas, além da busca por procurados da Justiça e fiscalização de veículos. O reforço na segurança contará com mais de 500 viaturas, entre policiamento de área e unidades especializadas, como Rota, Gate, Cavalaria e Rocam. Também haverá apoio do comando de aviação e dos bombeiros. ♂️
O plano operacional da PM vai intensificar o policiamento nos principais acessos ao autódromo, locais com grande circulação, estações de trens, metrô, terminais de ônibus e até hotéis. Serão realizadas operações de saturação nos pontos mais críticos e ações de visibilidade para garantir a segurança nos arredores do evento.
Além disso, para melhorar o atendimento das ocorrências, o Centro de Operações da PM (Copom) terá uma cabine exclusiva para denúncias, com contato direto com os policiais da área. A equipe do Sistema Olho de Águia, com drones, também vai dar suporte no monitoramento aéreo da região.
Delegacia Móvel com Suporte Bilíngue e Novidades para o Público
A Deatur estará com sua delegacia móvel equipada para atender ao público de forma completa, com uma agente feminina disponível para acolher possíveis vítimas e registrar ocorrências, como casos de importunação sexual. Além disso, todas as equipes terão, pelo menos, um policial fluente em espanhol e inglês, para garantir a comunicação com turistas de várias partes do mundo.
Este ano, a Deatur traz uma novidade: painéis digitais com dicas de segurança, uma ferramenta que já fez sucesso no Carnaval de São Paulo, ajudando os foliões com orientações e instruções. ⚡
As ocorrências no entorno do autódromo serão direcionadas à delegacia local, e a Delegacia do Turista, no Aeroporto de Congonhas, também terá reforço no atendimento durante os três dias de festival, devido à alta movimentação de passageiros. ✈️
Foco na Prevenção de Crimes Patrimoniais
O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), da Polícia Civil, estará no policiamento preventivo na área externa, com foco no combate a furtos e roubos de celulares e outros crimes patrimoniais. Além disso, o Serviço Aerotático (SAT) vai apoiar as equipes em solo durante os horários de maior movimentação do evento.
Com esse grande esquema de segurança, o Lollapalooza promete ser muito mais do que um evento musical: será também um ambiente seguro para todos os participantes.
#Lollapalooza2025 #Segurança #PolíciaMilitar #SãoPaulo #EventoSeguro