Globo lança novela Êta Mundo Melhor! em noite temática em São Paulo

Bianca Bin e Sérgio Guizé, Flávia Alessandra e Otaviano Costa e Larissa Manoela e André Luiz Frambachna festa de 'Êta Mundo Melhor!' — Foto: Clayton Felizardo/Brazilnews

Na noite da segunda-feira (16), São Paulo virou o cenário do lançamento mais esperado do momento: a novela das seis da TV Globo, ‘Êta Mundo Melhor!’. A capital paulista, palco principal da trama, recebeu elenco, diretores, criadores e formadores de opinião para uma celebração cheia de charme que misturou cidade grande e vida no campo, tudo com o clima da época — final dos anos 40.

A decoração foi um show à parte: trouxe referências incríveis à Mansão de Candinho (Sergio Guizé) e ao Sítio de Cunegundes (Elizabeth Savala), mostrando o contraste da cidade com o campo, com objetos que os personagens usavam no dia a dia. E para deixar tudo mais real, rolou até uma caminhonete gigante da época, dando aquele toque vintage. O destaque ficou para o salão inspirado no Palácio Dançante, onde dançarinos profissionais animaram a galera em dois momentos, embalados por músicas clássicas que fizeram todo mundo entrar no clima.

Além disso, os bonecos de Candinho e Policarpo, direto do ‘The Masked Singer’, deram um rolê pelo evento, e teve até aquela vibe retrô com fotos impressas no estilo antiguinho — para guardar na memória!

O cardápio foi a cara do Brasil rural com toque paulistano: shots de cachaças artesanais, drinks com nomes da novela como Palácio Dançante, Avenida Paulista e Rádio Paraizo, e comidinhas típicas de São Paulo como sanduíche de mortadela, bauru, pastel, quitutes caipiras, quindim e muitas delícias para ninguém colocar defeito.

Um clipe com as primeiras cenas mexeu com a emoção de todo mundo presente, e os autores Walcyr Carrasco e Mauro Wilson falaram com aquele carinho especial pela novela. Walcyr, que criou e escreveu a história junto com Mauro, contou que os personagens eram como filhos para ele: “Tinha vontade de continuar todas as novelas que escrevi. O Candinho era um deles, e eu sentia muita saudade dele”. Mauro reforçou: “‘Êta Mundo Melhor!’ era uma novela que estava sempre em movimento, com personagens que mudavam muito. O Candinho, porém, continuava o mesmo — a melhor pessoa do mundo”.

A diretora artística Amora Mautner também celebrou a parceria e a galera que estava por trás da produção: “Estava muito feliz, admirava demais o Walcyr e estava animada para trabalhar com o Mauro. A gente fez tudo com uma equipe incrível e esse elenco de gênios. Espero que o público tenha gostado!”.

Para fechar a noite com chave de ouro, rolou um showzaço da Roberta Miranda, que teve participação especial da Jeniffer Nascimento. As duas levantaram a galera cantando “Telefone Mudo” e mostraram todo o talento no palco. Jeniffer, que viveu a Dita na novela, falou sobre sua personagem e o primeiro trabalho como protagonista: “Dita era doce, pura e cheia de valores. Ela transitava do drama à comédia e realizou o sonho de ser rainha da rádio, mostrando que a gente podia ser o que quisesse!”.

O protagonista Sergio Guizé também falou sobre sua volta como Candinho: “Depois de dez anos, me senti mais preparado, com mais experiência, e muito feliz para aproveitar ao máximo esse personagem. As aventuras do Candinho tinham um elenco afiadíssimo, direção nova e uma passagem de tempo super interessante. Estava muito animado!”.

Larissa Manoela contou sobre sua personagem Estela: “Estava muito feliz e esperava que o público tivesse curtido o que a gente fez com muito amor. A Estela era nova na trama, uma enfermeira que era super generosa, dedicada e carregava mistérios que foram descobertos ao longo da novela. Teve emoção pra todo lado!”.

‘Êta Mundo Melhor!’ estreou no dia 30 de junho, com criação e roteiro de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, e uma equipe incrível por trás da produção. O público embarcou nessa história cheia de emoção, risadas e aquele clima de época que a gente ama!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui