Magazine Luiza compra Jovem Nerd, uma das maiores empresas de conteúdo geek. Confira!

Ontem (14) foi anunciado que o Jovem Nerd, uma das maiores plataformas multimídia voltada para o público nerd e geek do país, foi vendida para a Magazine Luíza. Criado há 19 anos por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal), o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas, entre eles cinema, quadrinhos, séries, games, história, ciência, internet e tecnologia. Quem é fã da cultura geek conhece muito bem o Jovem Nerd.

O investimento é mais um movimento para compor a estratégia do ecossistema digital da companhia, especialmente o MagaluAds e oMagalu as a Service. A empresa se soma ao Canaltech e ao Steal The Look, que já fazem parte do ecossistema de conteúdo da rede varejista e também da sua vertical de soluções de publicidade digital.

E com a aquisição da empresa, vai existir mudanças? Assim como aconteceu com o Canaltech e o Steal the Look, a linha de conteúdo do Jovem Nerd também não mudará mesmo após a aquisição pelo Magalu. Com isso, todas as plataformas da empresa manterão sua liberdade editorial. “Antes mesmo de começarmos as negociações, o próprio Magalu nos garantiu que teríamos total controle criativo e editorial“, afirma Pazos. “Eu e o Alexandre ficaremos por muitos anos a frente do Jovem Nerd. É um projeto de longo prazo e, claro, estamos sempre abertos às sugestões que possam ajudar a melhorar o que produzimos“.

Confira o vídeo do Jovem Nerd:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui