Casa de Tiktokers: conheça os influenciadores que ficarão confinados para criar conteúdo digital!

Recentemente, as casas de criação de conteúdo habitadas por influenciadores começaram a ganhar força no Brasil. É uma mega tendência nos Estados Unidos e é claro que a gente não ficaria para trás. As Houses, como são chamadas, além de um espaço para os influenciadores gerarem conteúdo, se tornaram uma estrutura de negócios. Imagina o marketing que isso vai dar?

Então, a partir do dia 02 de junho, vai rolar o Housin By Veek, que vai ficar no ar até o dia 07, para nós heavy users de redes sociais ficarmos ligadinhos nas telas e ver tudo o que tá rolando na House.

Segundo Júlia Faria, produtora executiva da Cubo27, agência responsável pelo projeto, a Housin não será como a maioria dos que já ocorreram pelo Brasil. “Apesar de ter sido uma inspiração inconsciente, assumimos que a Housin tem uma pegada de Big Brother, com gincanas, dinâmicas e até festas. Mas vale lembrar que é um espaço de trabalho. As festas serão para distração, mas o foco é a produtividade, a fim de gerar conteúdo para a audiência dos participantes”, completou a produtora.

E parece mesmo um reality show, seria nosso sonho uma espécie de BBB só com influencers? Mas no Housin By Veek é trabalho mesmo. Os influencers confinados terão que seguir várias regras, como ter boa conduta e idoneidade, ser organizado, proibição ao uso de drogas ilícitas, agredir ou provocar outro participante, entre outros. Sem contar, que é uma mega oportunidade para quem quer expandir suas redes sociais.

“Além da oportunidade que estamos dando para influenciadores menores, o projeto é uma ótima oportunidade de negócio para marcas, já que 49% dos consumidores apontam os influenciadores como a segunda fonte de informações para a tomada de decisões na hora da compra. O influenciador que divulga um produto/serviço é próximo de seus seguidores, ou seja, não é alguém desconhecido a eles e isso é um dos grandes segredos para que o marketing de influência seja tão efetivo. A combinação de uma oferta atrativa com um influenciador perfeitamente combinado à marca pode gerar altas taxas de engajamento e resultados surpreendentes. Um exemplo é o TikTok, que em 2020 ultrapassou a marca de 2 bilhões de downloads. E a Veek enxerga esse fato, por isso entraram com a gente no projeto”, disse Fillipe, diretor executivo da Cubo27.

Não é por nada não, mas quem usar essa oportunidade com sabedoria e discernimento, vai longe! Em conversa com participante Luís Guilherme, ou Luisinho como é conhecido na internet, o influenciador disse que o projeto tem como intuito ser parte desse movimento de renovação do mercado de marketing de influência no Brasil. “A Housin também surgiu com o foco de encontrar e reunir jovens criadores e ajudá-los a expressarem seus talentos, em um ambiente inteiramente voltado à criatividade”, explica.

Além do youtuber goiano, a casa contará com nomes como Maria Herrera (@maariazin), Louix (@vlogalouix), Lucas Cabral (@lucascabralds), Ariel Jahjah (@arieljahjah), Rogério Araújo (@rogerioaraujo) e Ana Paker (@anapaker_). E vale lembrar também que todos os influenciadores participantes estão cumprindo com o isolamento social obrigatório, farão o teste de COVID antes de se confinarem na casa e estão sendo acompanhados pelo infectologista Dr. Rafael Hannickel. Juízo em primeiro lugar, né?

E aí, curtiu? Então fica ligado em todas as redes sociais do @housinoficial, e pelos perfis de todos os participantes. Tenho certeza de que vai ser massa!

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