Lei da Aprendizagem: Saiba tudo sobre o mundo do trabalho para os jovens.

Você sabia que a Lei da Aprendizagem (10.097/2000) permite que a gente entre no mercado de trabalho ainda jovem e que é mega benéfico para o nosso futuro? Nesta modalidade, o contrato de trabalho pode durar até dois anos, permitindo que os jovens desenvolvam competências fundamentais. É uma importante ferramenta de inclusão no mundo do trabalho e super fácil de entrar nessa pela CIEE.

A aprendizagem garante carteira assinada para a galera, salário mínimo proporcional à sua jornada de trabalho, 13º, férias, FGTS. Ou seja: um verdadeiro vínculo empregatício. Tudo pra mim! A lei também estabelece que organizações de médio e grande porte são obrigadas a contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos, como aprendizes. Uma grande oportunidade para quem está começando!

Vale lembrar que o contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período você tem a possibilidade de desenvolver competências importantes para sua vida profissional. Só em 2021, foram mais de 280 mil novas contratações! É um número bem expressivo, que reflete o preenchimento de oportunidades que deixaram de ser preenchidas em 2020. Afinal, durante a pandemia esse número baixou bastante.

Então a hora é agora! Bora se inscrever, bora trabalhar, bora aprender! Entra em contato com a galera do CIEE. Eles são perfeitos para te incluir nessa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui