Ciclista argentino vence Tour de France no Rio de Janeiro. Vem saber tudo!

A primeira edição do L’Étape Rio by Tour de France foi o maior sucesso! O evento rolou ontem, com mais de 2 mil ciclistas amadores. A prova passou por importantes cartões-postais da Cidade Maravilhosa e parte do percurso foi a mesma usada nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

E a disputa foi acirrada, viu? Foram quatro competidores nos metros finais, mas o argentino Francisco Chamorro (Memorial), ex-atleta profissional, levou a melhor, completando o percurso de 102 quilômetros por centésimos de segundos a frente do José Eriberto Filho, em segundo, e Alessandro Guimarães, em terceiro.

Foi um final muito emocionante, já ganhei outras corridas nesse circuito do Rio de Janeiro e gostei demais da prova. Foi um percurso difícil, bastante úmido e com bons adversários. Utilizei tudo que tinha de melhor no plano e na descida”, contou Francisco Chamorro, de 40 anos e com diversos títulos em provas no Brasil.

A largada ocorreu às 5h na frente da Marina da Glória, onde fica o Village do Tour de France. Logo nas primeiras horas do dia, a umidade e o tempo mais quente apareceram como característica da cidade. Já imaginou a dificuldade?

Com 25% de mulheres inscritas na capital fluminense, o L’Étape Brasil está na mesma página da tendência mundial, que cada vez mais conta com meninas nas provas. As ciclistas amadoras mostraram que estavam preparadas para brilhar.

A paulista Laís Saes seguiu à risca a sua estratégia e dominou a prova de ponta a ponta. ”Não poderia ter sido melhor. Eu vim para essa prova bem confiante, estava tranquila, a minha ideia era brigar pelo geral. É um percurso que tem muito minha característica, por não ter muita subida íngreme. A maior diferença do Rio é a questão térmica mesmo. O túnel acaba passando bastante calor, mas é muito legal, porque pegamos uma velocidade muito boa lá dentro”, contou Laís Saes (Pedal Power).

Já está mais do que provado que a mulherada também dá seu nome! A prova foi linda e o maior sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui