Geração Z e a expansão da criatividade online com hobbies diferentes

moça com cachorro tirando selfie
Imagem meramente ilustrativa

Para o lançamento do novo celular, o Galaxy A 53 5G, a Samsung fez uma pesquisa entre 1500 adultos de 18 a 25 anos, com a ajuda da 72 Point. Desse pessoal, 72% decidiu fazer um hobby diferenciado após assistir algum vídeo nas redes sociais, sendo metade gastando 4 horas ou mais por semana vendo no smartphone.

Da mesma forma, pessoas no geral, além da geração Z, estão aprendendo hobbies novos, quatro entre dez pessoas gravam esses momentos para postar na internet. E outra pesquisa foi feita para saber onde que encontram esses hobbies, a maioria disse que acha pelo TikTok (55%). O Instagram e o Youtube vem logo depois, com 51% e 48% respectivamente. Os vídeos mais procurados temos maquiagem extrema (15%), meditação (11%), tecnologia de limpeza (9%) e ilustração digital, incluindo fotografia de pets (7%). 

A pesquisa, mostrou que os jovens adultos estão qualificando esses interesses, como “incríveis” dos quatro em cada 10. Assim como um terço diz “subestimados”. Curiosamente, a fotografia (29%) foi eleita o passatempo número 1 da geração Z, seguida de meditação (16%) e tricô (13%). Quase um quinto dos entrevistados disse que seu hobby os faz sentir-se livres, daqueles que publicam, 74% gostam de ver seu conteúdo obtendo bons engajamento.

Lembrando que essa pesquisa foi feita para comemorar o lançamento do novo Galaxy A 53 5G da Samsung. O celular foi lançado no Brasil em 17 de março, apresenta uma câmera de 64MP com inteligência artificial que colabora na hora captura em movimento. A bateria tem até dois dias de duração, o que é ideal à parcela daqueles que votaram que baterias são mais importantes para garantir que seu dispositivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui