Spotify lança Upbeat Brasil, podcast de entrevistas

Logo Upbeat Brasil
Upbeat Brasil (divulgação)

O Spotify lança um podcast focado mais no B2B, o Upbeat Brasil, onde entrevista líderes do setor de marketing e comunicação de empresas. São 10 episódios, os dois primeiros já sairam, o 3 e o 4 lançam hoje, segunda-feira  (27 de junho). No podcast discute sobre a publicidade em áudio e as conexões que o formato promove entre marcas e consumidores. Então para acompanhar os lançamentos dos episódios, só entrar no perfil do Spotify.

Por semana saem dois episódios que são lançados simultaneamente toda segunda no Spotify. Na primeira semana, participaram o João Clark, diretor de marketing no iFood, e a Patrícia Borges, vice-presidente na Diageo.

João Clark comenta sobre o papel da identidade sonora na estratégia do iFood, a importância em trabalhar com micro-influenciadores locais, tendências culturais da geração Z e a mudança de consumidores de conteúdo para uma geração de produtores de conteúdo. “O áudio realmente prende muita a atenção, muito mais do que outros assets, (…). Cada vez mais as pessoas estão escutando, aproveitando momentos de locomoção, por exemplo, para ler um livro através do áudio. Os podcasts estão se tornando cada vez mais sólidos e por isso estamos investindo nessas frentes”, afirma.

Da mesma forma, Patrícia Borges comenta sobre a eficiência de integrar a publicidade sem interromper o entretenimento. “O áudio nos permite participar de conversas de uma forma muito mais profunda e relevante. Além de ser uma forma de alcançar muita gente e por ser uma plataforma que só cresce, o Spotify tem um impacto e um alcance muito bacana. Se eu consigo expressar momentos da minha vida através de playlists, a marca também consegue”, revela a vice-presidente na Diageo

Para os próximos episódios, são esperados executivos de marcas, como Nike, Itaú, Netshoes, Claro, entre outras. Bem como essa versão brasileira, no final do ano passado lançou a versão do México. Por fim, pode escutar ambas versões de graça no Spotify

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui