Blink 182 e Drake cancelam o show e o público gostou nada

No dia 1º de fevereiro, a produção do evento Lollapalooza e a banda Blink 182 confirmaram o cancelamento do show que aconteceria em um dos dias do festival. O motivo do cancelamento foi a lesão do baterista Travis Barker, que quebrou a mão e passou por uma cirurgia. Como a banda nunca havia se apresentado na América do Sul, a notícia foi uma grande decepção para os fãs que já haviam comprado ingressos e feito gastos com hospedagem e transporte.

Além do cancelamento do show do Blink 182, o Lollapalooza também enfrentou problemas com a apresentação do rapper americano Drake. No dia 26 de março, no dia da apresentação, Drake cancelou sua apresentação alegando falta de membros em sua equipe de som. A justificativa não agradou ao público, que vaiou e xingou o rapper durante todo o domingo no Autódromo de Interlagos. O DJ Skrillex foi escolhido para substituí-lo e finalizou o último dia do festival.

De acordo com a advogada e especialista em Direito do Consumidor Ana Carolina Makul, os consumidores que perderam o interesse em comparecer ao evento devido ao cancelamento de uma das atrações têm direito ao reembolso integral do valor pago pelo ingresso. Porém, se optarem por comparecer ao evento mesmo sem a apresentação dos artistas desejados, não terão direito ao reembolso total do valor pago, mas possivelmente a uma parte dele.

Além disso, indenizações relativas a outros gastos, como hospedagem e transporte, devem ser avaliadas caso a caso. Como não há previsão legal específica sobre o assunto, cabe ao juiz decidir. Ana Carolina aconselha que os consumidores entrem em contato com a organizadora do evento para tentar resolver a situação amigavelmente e solicitar o reembolso do valor pago pelo ingresso, preferencialmente por escrito.

A produção do Lollapalooza informou que o pedido de reembolso será válido somente para os ingressos das categorias Lolla Day, Lolla Comfort Day e Lolla Lounge Day. Os compradores do Lolla Pass, pacote de ingressos que dá acesso a todos os dias do evento, a princípio, não poderiam solicitar o reembolso do dinheiro pelo cancelamento dos shows.

Se a solicitação de reembolso não for atendida amigavelmente pela empresa, o consumidor lesado poderá tentar resolver a questão realizando uma reclamação em sites que protegem os direitos do consumidor, como o Reclame Aqui e o consumidor.gov. Essa é uma forma de buscar uma solução extrajudicial antes de ajuizar um processo.

Por fim, a advogada recomenda que os compradores guardem todos os comprovantes de solicitação de reembolso e da respectiva resposta da empresa, pois, caso seja necessário ingressar com uma ação para resolver o problema, os documentos servirão como prova das alegações do consumidor.

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