Tirolez completa 45 anos com nova identidade e Sr. Minas como estrela!

Crédito: Divulgação

A Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, está soprando velinhas! No dia 1º de maio, a marca completa 45 anos de tradição e sabor. E para celebrar em grande estilo, a Tirolez está de cara nova! Com um reposicionamento que reforça sua qualidade e conexão com os consumidores, a marca apresenta nova identidade visual, embalagens repaginadas e um slogan que diz tudo: “Melhor a Cada Queijo”!

A novidade chega acompanhada de uma campanha 360º, que vai invadir mídias online, redes sociais, imprensa, pontos de venda e até a comunicação interna da empresa. Ah, e o icônico personagem da marca também mudou! Agora, ele se chama Sr. Minas, uma homenagem ao estado onde essa história deliciosa começou.

Uma história que começou com amor ao queijo!

A jornada da Tirolez começou em 1980, na cidade de Tiros, MG, quando os irmãos Cícero e Carlos Hegg, recém-formados em engenharia, decidiram empreender. Eles compraram um laticínio e enxergaram um enorme potencial ali. Afinal, estavam em uma das principais bacias leiteiras do Brasil, berço de queijos renomados. Assim, nasceu a Tirolez, com o propósito de levar queijos de alta qualidade para a mesa dos brasileiros. ️

Desde então, a marca coleciona inovações! Foi pioneira no lançamento de queijos especiais no Brasil (1990), introduziu a categoria de queijos light (1994) e revolucionou o mercado com o primeiro Creme de Ricota e Creme de Queijo Minas Frescal do país, em 2008 e 2010. Além disso, é referência quando o assunto é queijo zero lactose!

Nova identidade, mesma paixão pelo queijo!

O novo posicionamento reforça o DNA da Tirolez, trazendo modernidade sem perder a tradição. O vermelho, cor icônica da marca, continua presente, mas agora com uma tipografia renovada e ícones inspirados nas formas dos queijos. O conceito foi desenvolvido em parceria com a agência Ana Couto, com base no arquétipo do sábio – e quem melhor para representar isso do que o Sr. Minas?

‍ Sr. Minas: o mestre dos queijos chegou!

Criado em 1989, o personagem da Tirolez evoluiu e agora assume um papel de destaque como um verdadeiro queijista. Mas o que é um queijista? Diferente do mestre queijeiro, que é especialista na produção, o queijista estuda a história, os tipos e as melhores harmonizações dos queijos. E o Sr. Minas veio para compartilhar todo esse conhecimento com os consumidores!

“O Sr. Minas personifica a marca e aproxima o público do universo dos queijos. Ele vai ajudar os consumidores a fazerem as melhores escolhas para cada momento, além de incentivar novas experimentações. Que tal um queijo azul na salada ou um Brie na sobremesa? As possibilidades são infinitas!”, destaca Andrea Köhler, Diretora de Marketing da Tirolez.

As novas embalagens já começam a chegar ao mercado neste mês de março, trazendo todo esse conceito repaginado. E aí, preparado para descobrir novos sabores com o Sr. Minas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui