Rizzo Italian & Grill Gourmet Mooca | Fastfood de massas que parece uma boa cantina.

Rizzo Italian & Grill Gourmet é uma franquia de restaurantes já bem conhecida na zona sul de São Paulo, desde 1998, inaugurou no último dia 11, a sua primeira unidade na zona leste da capital paulista, no Shopping Mooca.

Jair Romano Jr – franqueado da Rizzo na Mooca.

Fui convidado para conhecer a mais nova loja da rede, de propriedade do Jair Romano Jr, 34a, empresário, morador e amante do tradicional bairro italiano.

“Queria ter algo que tivesse ligação comigo com esse sentimento raiz que tem no bairro em relação a italia e com a ideia de oferecer aos clientes uma rede de fast food que difundisse a cozinha moderna de qualidade” comenta Romano.

Sem dúvida um dos grandes segredos do sucesso da dona Rizzo, é a qualidade dos alimentos pra pratos que parecem serem comuns, mas o sabor mostra a seleção dos melhores ingredientes e sem dúvida é um diferencial.

Carinho na decoração da unidade da Rizzo na Mooca.

Eu sinceramente já tinha visto por cima a lojas na zona sul da cidade, mas deve seguir um padrão, mas nota-se tem o toque do dono em detalhes da decoração, pra deixar ela mais aconchegante no momento do seu pedido.

No dia que estive na loja experimentei e no domingo voltei sem ninguém saber para curtir outros pratos:

Raviolli com ragu de calabreza está de nota 9!
Lasanha Bolonhesa, um pouquinho enjoativo o molho, mas nada que não possa ser melhorado, nota 7.
Bife a parmegiana com fettuccine, comi na segunda visita e  to apaixonado nota 10.
Saladinha com frango, eu não comi, uma amiga pediu na segunda vez que fui a loja ,mas achei bem apresentável e segundo ela estava ótimo.

O franqueado nos contou como chegou até a marca e seu modelo de negócio. Ele ouviu a indicação do comercial do shopping, através da pesquisa de mecardo feita por deles e foi atrás da franqueadora da “Rizzo” e depois da rápida negociação em um mês a loja tava pronta, nos revelando que ficou o dia toda na loja e chegou a dormir na loja por vários dias.

“Nós temos um diferencial que nada tem conservantes, sem muita industrialização com exceção de alguns molhos, as massas são artesanais, a carne tem origem de fornecedores escolhidos a dedo e toda semana fazemos uma avaliação para ter sim uma experiência gourmet no shopping e a experiência do atentimento tem que ter foco em trazer o cliente a a loja através de pesquisa e trazer a minha experiência com clientes de outros negócios como área de tecnologia, loja de produtos de beleza e empresa de recrutamento e seleção voltado ao mercado feminino”, explica Romano.

 Depois do papo e voltando a dar uma olhada no cardápio sem dúvida tem uma variedade de grelhados, risotos, saladas e, principalmente, massas, a um valor bem acessível ou seja BBB= Bom, bonito e barato. Com certeza uma ótima opção no horário de almoço se você estiver pela região da Mooca, Vl. Prudente e Ipiranga aqui em Sampa.

Endereço: Rua Cap. Pacheco e Chaves, 313 – Vila Prudente

Insta:@rizzomooca

Fotos feitas com: Galaxy Z Flip 3 da Samsung

Colaboração: Gustavo Luna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui